18 de abril de 2014 às 20:05
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Economia  ⁄  Orçamento do Estado 2011  ⁄  Teixeira dos Santos entregou Orçamento no Parlamento às 23h25

Teixeira dos Santos entregou Orçamento no Parlamento às 23h25

O ministro das Finanças já entregou a proposta de Orçamento do Estado para 2011 ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama. (Veja vídeo SIC no final do texto)Clique para visitar o dossiê Orçamento do Estado 2011
A proposta do Governo do OE 2011 será discutida  28 e 29 de outubro
A proposta do Governo do OE 2011 será discutida 28 e 29 de outubro
Alberto Frias

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, entregou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2011 ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, cerca das 23:25 numa 'pen'.  

Clique para aceder ao índice do dossiê Orçamento do Estado 2011
 
Teixeira dos Santos chegou ao Parlamento acompanhado pela equipa de secretários de Estado do ministério das Finanças às 23h25, depois da hora marcada e pouco mais de meia hora antes de terminar o prazo limite para a entrega do documento. 
 

"Rodeado por câmaras e debaixo dos 'flashs' dos fotógrafos, Teixeira dos Santos, que estava também acompanhado pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, entregou a "pen" a Jaime Gama na sala onde o presidente da Assembleia da República habitualmente recebe as visitas. 
 
Depois, o presidente da Assembleia da República, o ministro das Finanças, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, e a equipa de secretários de Estado estiveram reunidos pouco mais de dez minutos à porta fechada.  

Entrega atrasada


A entrega da proposta de Orçamento de Estado para 2011 esteve inicialmente marcada para as 19:30, mas cerca de meia hora antes dessa hora os jornalistas foram avisados que Teixeira dos Santos só estaria no Parlamento às 22:30.
 
Contudo, só 55 minutos depois dessa hora a "pen" com a proposta de Orçamento do Estado para 2011 chegou às mãos de Jaime Gama. 
 
Ao início da noite já tinha, entretanto, sido divulgado que a conferência de imprensa de apresentação da proposta de lei para o Orçamento do Estado de 2011 irá realizar-se no sábado às 10:00. 
 
A proposta do Governo será discutida na generalidade a 28 e 29 de outubro. 

Comentários 3 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Pesada
O raio da ’pen’ deve ser muito pesada, tantos para a transportar. O presidente da AR estava com cara de poucos amigos, devia de ser por causa da hora, deve ter isenção de horário e não vai receber as horitas da ordem. E coitadito do ministro há duas noites que não dorme. Sr. ministro na altura que fazia projectos para expo abrir, dormia três noites por semana (com sorte e durante meses), não recebia horas, e ganhava 20 x menos que o Sr., e não me chorava porque aquela era a minha função e a responsabilidade a isso obriga.
Todos passam a vida a dizer que a torneira do financiamento fechou. Que ela fechou já todos sabemos há muito, o que não sabemos foi que tanques ela encheu. Isso e que seria bom de saber, e depois de descoberto esse ‘tabu’ aproveitar e obrigar a reembolsar com juros.
Depois de todos os cortes este ‘cavalo branco’ corta 50 institutos dos 14 mil que existem!? Devia de se demitir!
Pura e simplesmente intolerável
Este atraso na entrega a famosa PEN que no ano passado nada trazia, é deplorável e revelador da incompetência, do desnorte e mais importante que tudo isso, isto é uma falta de respeito para com o a 2ª figura do Estado, que infelizmente é obrigado a sujeitar-se a esperas, que não fazem qualquer sentido. Será que o orçamento, acabou de ser produzido às 11 horas de hoje? Só pode ser mais um amontoado de conversa fiada produzida em cima do joelho e que não vai dizer nada de concreto, para além do aumento de impostos
Ó xotôr Teixeira dos Santos, por obséquio:
O que é que significa isto:
"LEI 91/2001, de 20/08, Lei de Enquadramento do Orçamento de Estado
Artigo 38.º
1 — O Governo apresenta à Assembleia da República, até 15 de Outubro de cada ano, a proposta de lei do Orçamento do Estado para o ano económico seguinte, acompanhada por todos os elementos a que se referem os artigos 35.o a 37.o
Artigos 35º a 37º (Desenvolvimentos Orçamentais, Conteúdo do relatório, Elementos Informativos)"
V.Ex.a acha que posso contar com a sua demissão, e demais pares, na próxima segunda-feira? Não? Pois, já calculava. E então se for só uma coima? Tipo daquelas que eu pago se entregar a minha declaração de IRS três segundos depois da meia-noite do dia limite. Não sei se sabe, mas um faltoso pagaria, nessas condições € 25,00. E V.Ex.a, vai pagar quanto? Ah, percebi. A minha declaração não tem o mesmo peso que o Orçamento dos seus amigos, perdão, Orçamento do Estado.
Então desculpe qualquer coisinha sim. Olhe, já agora não se esqueça que ainda tenho uns trocos debaixo do colchão. Não quer criar a taxa "lucros acolchoados".
Força nisso, hein.
Tchau.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub