55
Anterior
Paul McCartney e Nancy Shevell deram o nó em Londres (fotogaleria)
Seguinte
Samuel L. Jackson no Guiness como ator mais rentável de sempre
Página Inicial   >  Sociedade  >  Gente  >   Susan Sarandon chamou "nazi" ao Papa

Susan Sarandon chamou "nazi" ao Papa

A atriz Susan Sarandon chamou "nazi" ao Papa Bento XVI, no festival de cinema de Hamptons, de acordo com o site "TMZ".
Susan Sarandon não gosta do Papa Bento XVI
Susan Sarandon não gosta do Papa Bento XVI / Getty

A atriz Susan Sarandon chamou "nazi" ao Papa Bento XVI durante uma entrevista no âmbito do festival de cinema de Hamptons, revelou hoje o site norte-americano de imprensa cor-de-rosa "TMZ".

A intérprete de "Thelma & Louise" referiu-se ao Papa como "nazi" quando comentou que enviou ao Sumo Pontífice uma cópia do livro "Pena de Morte", em que foi baseado o filme que protagonizou com Sean Penn em 1995 e que lhe valeu um Óscar.

Sarandon gostava de João Paulo II


Quanto questionada sobre a que Papa tinha enviado o livro, Sarandon respondeu: "Ao último [João Paulo II], não a este nazi que temos agora".

Apesar do espanto do entrevistador, Bob Balaban, com a resposta de Sarandon - conta o "TMZ" -, a atriz ainda terá repetido o comentário, provocando risos na audiência.

A Liga Anti-Difamação (ADL) já solicitou à atriz que faça um pedido de desculpas.


Opinião


Multimédia

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 55 Comentar
ordenar por:
mais votados
E provavelmente... acertou !!

Após a juventude nazi a que aderiu e de que existem imagens, que caminho seguiu enquanto militar fiel ao regime ?!?!

Mistério !! Desapareceu todo o processo e fotos onde conste o Bento Século XVI !!!
Fotos da época diga-se, já que umas fotos "esquisitas" (o papel é mais recente) em que aparece não fardado de SS, foram mostradas aos jornalistas austríacos que descobriram o nazi Kurt Waldheim.
Nazis sul-americanos e o Vaticano
Re: Nazis sul-americanos e o Vaticano
Re: Nazis sul-americanos e o Vaticano
Mata-frades
Re: Mata-frades
Re: E provavelmente... acertou !!
Re: E provavelmente... acertou !!
Re: E provavelmente... acertou !!
Re: E provavelmente... acertou !!
Re: E provavelmente... acertou !!
Re: E provavelmente... acertou !!
Mas se não acertou....

falhou por pouco !!!

Conta-se, que numa floresta polaca, um boche tinha na mira da espingarda um resistente polaco. Eis que aparece deuze sob forma de holograma e diz: não mates esse homem, ele será futuro papa !!

Que me importa respondeu o boche.

-Não o mates... prometo que serás o seguinte !!
Re: Mas se não acertou....
Re: Mas se não acertou....
Re: Mas se não acertou....
Tanta asneira escrita ...
Ratzinger foi obrigado a prestar serviço militar (10 de Setembro 1944). Foi enviado para uma região que faz fronteira com a Áustria, Hungria e Checoslováquia. Eis o que ele disse sobre essa altura sobre os oficiais: "pessoas partidárias de uma ideologia fanática, que nos tiranizavam de forma violenta". Alias ele próprio foi mal tratado por querer ser padre. No fim é feito prisioneiro e a 19 de Junho de 1945, é desmobilizado! Existem vários relatos de perseguição nazi a alemães que não concordavam com o regime...Mas é claro para criticar é sempre tudo mais fácil, que tal lerem um bocadinho mais ?! Isto é tão estúpido que de uma forma similar é dizer que todos os portugueses antes do 25 de Abril é a favor de Salazar, quantos soldados que não concordavam e foram obrigados a ir para África, morreram na guerra colonial ??? Estudem e leiam antes de fazer comentários vazios e ocos sem fundo de verdade!
Tenho a certeza que o Papa não vai...
... dormir hoje, por causa disso...
Susan Sarandon
Sempre gostei desta artista agora..adoro-a
Até gosta de Portugal é uma querida :)
Que espéctáculo! Que tristeza!
Ms. Sarandon não gosta do Papa Bento XVI? Está no seu direito. De facto, eu também não gosto dela, não me interessa saber nada dela, embora tivesse uma vaga ideia da sua existência virtual. Mas ao verificar que para saber que existe esta pobre mulher desce ao nível de que nos fala a notícia, eu diria apenas: coitada! E claro, como cristão, fico com pena que alguém que se chame como ela seja tão capaz de se mostrar como o que parece ser: ignorante, sem importância, sem valor e, lamentavelmente, sem dignidade no que disse. E acrescento: esta pobre mulher pode ter sobre si os holofotes que quiser, e contudo, ao dizer o que disse, ela é apenas isso: uma ignorante com outros ignorantes a dar-lhe coro, a fazer-lhe companhia. Penso também que insultar uma figura pública tão respeitada e respeitável como é o Papa Bento XVI, deveria apenas dar lugar a uma coisa: severa intervenção por parte dos agentes da Lei do seu país. É que se entendo bem, a mulher em causa vive nos Estados Unidos, um país que se diz respeitador da Lei. Ora que eu saiba, difamar alguém no país da ignorante senhora é, de facto, crime. Mas claro, a senhora e os seus agentes sabem bem que não é com estúpidas afirmações de gente ignorante e, de facto, irrelevante para o futuro da humanidade que o Papa Bento XVI ou quem quer que seja no Vaticano vai perder tempo ou energia. Contudo, espero que no seu país, com mais de 60 milhões de católicos, alguém faça o que deve: levar a criatura a pedir o perdão de que precisa.
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Miranda a desdizer-se
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
Excessos
Re: Excessos
Não acha seguidismo?
Re: Que espéctáculo! Que tristeza!
A HISTÓRIA CONFIRMA.
NA 2ªGUERRA FORAM ALIADOS COM A SANTA ALIANÇA E A CAÇA AO JUDEU FEITA PELA IGREJA FOI BEM MAIS LONGA .
ACHO QUE ESTA ATRIZ ESTA A OFENDER OS NAZIS PORQUE ESTES AO LONGO DOS SÉCULOS COMETERAM MUITO MENOS CRIMES QUE O VATICANO QUE PARASITA O MUNDO À MAIS DE 2 MIL ANOS.
Re: A HISTÓRIA CONFIRMA.
Papa, nazi ou criminoso?
susan sarandon evidentemente excedeu-se.
Que eu saiba não há dados concretos que fosse nazi entusiasta e ter sido da juventude hitleriana não é suficiente, não prova entusiasmo.

Agora eu, pessoalmente acho que se pode chamar a este papa "criminoso" se não fosse por mais nada pelo seu papel no abafamento, protecção e nova colocação aos padres apanhados nas malhas da pedofilia.
Que o fizesse para proteger a imagem da igreja, estou-me a cagar. Cada padre que ele ajudou a escapar, mandou uns meses para um seminário para restauro mental e depois... nova colocação, o ratzinger passou a ser cúmplice de todas as sevícias sexuais feitas por ele. Num mundo justo estaria na cadeia. Se existir deus, não acredito que este ratzinger vá par ao céu, cruzar-se com gente boa como a madre teresa e até crianças abusadas por padres que depois se suicidaram.

Antes do cardeal ratzinger ser papa, li mais que um artigo de gente ligada à igreja a malhar nele, não só da pedofilia, mas também de obrigar voto de silêncio aos padres da teologia da libertação que em muitos casos não defendiam mais do que não poder haver uma igreja ostentando riqueza no meio de crentes paupérrimos, impedir consulta de documentos sobre o papel (horrível) da igreja católica e do vaticano na ajuda à fuga de nazis após a 2ª guerra, enfim, com este papa é trampa a fartar vilanagem.

Re: Papa, nazi ou criminoso?
Mas há provas? documentos?
Comentários 55 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub