Anterior
Alegrias e tristezas da Taça de Portugal (fotogaleria)
Seguinte
Miguel Gameiro canta nova música do Benfica (vídeo)
Página Inicial   >  Desporto  >   Super Dragões têm ordens para acalmar adeptos portistas

Super Dragões têm ordens para acalmar adeptos portistas

Líder da claque portista recebeu ordens da SAD para dispersar os adeptos após a eliminação da Taça de Portugal, aviso que não evitou lançamento de petardos ao autocarro da equipa.

|
Vítor Pereira nunca soube falar para dentro nem para fora do balneário do FC Porto
Vítor Pereira nunca soube falar para dentro nem para fora do balneário do FC Porto / Fernando Veluso/Lusa
Respeitado no passado como técnico-adjunto, Vítor Pereira "não é reconhecido como líder" pelos jogadores
Respeitado no passado como técnico-adjunto, Vítor Pereira "não é reconhecido como líder" pelos jogadores / Paulo Duarte/AP

Os líderes das claques do FC Porto, nomeadamente Fernando Madureira. que comanda os Super Dragões, foram alertados pela administração da SAD portista para dispersarem e serenarem os ânimos dos adeptos que, em fúria, se deslocaram, sábado à noite, ao estádio do Dragão, após a pesada derrota (3-0) e consequente eliminação da Taça de Portugal para a equipa de Vítor Pereira, registada frente à Académica do ex-colega Pedro Emanuel.

Apesar das ordens superiores, no entanto, cerca de 200 adeptos não arredaram pé das imediações do recinto do FC Porto, tendo equipa e treinador sido recebidos com pedras, tochas e petardos.

Vítor Pereira, ex-adjunto principal do 'mestre' André Villas-Boas, já avisou os jogadores de que não há mais margem para erros e que um desaire na quarta-feira, em casa do Shakhtar Donetsk , para a Liga dos Campeões, ou  no sábado, na receção ao Sporting de Braga para a Liga portuguesa, ditará a sua saída do clube.

Vítor Pereira não comove jogadores


Segundo apurou o Expresso, o discurso de Vítor Pereira, ontem, no primeiro treino após a derrota frente ao antigo nr. 2 de André Villas-Boas, não terá comovedido os jogadores, que embora respeitassem o técnico como adjunto "nunca lhe reconheceram suficiente autoridade como líder".

Entre os jogadores mais contestatários estará o quarteto que quis sair no defeso, entre os quais se contam Rolando, Fernando, Guarín e Álvaro Pereira.

De acordo com fonte próxima do técnico, o líder dos rebeldes será, contudo, João Moutinho, o jogador distinguido com o Dragão de Ouro e dado por Pinto da Costa como grande exemplo do "jogador à Porto".

Moutinho será líder dos rebeldes


João Moutinho, que brilhou no jogo de apuramento com a Bósnia, é um dos casos paradigmáticos de inexplicável sub-rendimento na equipa de Vítor Pereira, que nunca soube falar nem para dentro nem para fora do balneário.

Embora a administração da SAD esteja inclinada para despedir de imedato o treinador, Pinto da Costa tem resistido ao divórcio litigioso "em nome da coerência".

Em 30 anos, o presidente do FC Porto nunca despediu um treinador líder no campeonato. Além de resistir até ao limite do razoável a 'chicotadas' a pedido popular, Pinto da Costa estará também condicionado pelos insistentes e rasgados elogios endereçados a Vítor Pereira quando justificou a escolha deste para herdar a cadeira de sonho de Villas-Boas.

Pinto da Costa resiste ao poder da rua


A prová-lo está o ataque (murros, pedradas e até um very light) de que foi alvo o carro de Co Adriaanse, em fevereiro de 2006, por um grupo de 25 elementos dos Super Dragões, alegadamente orientados pelos seus principais líderes - Fernando Madureira e Rui Teixeira.

Na altura, Pinto da Costa não só não cedeu ao apelo dos detratores do técnico holandês, que acabara de empatar (0-0) em Vila do Conde, como segurou Co Adriaanse até ao final da época.

O técnico campeão nacional acabou por se despedir no defeso da época seguinte em conflito com a SAD por causa de um pretendido ponta-de-lança holandês, quando as hostes já tinham acalmado. 

 


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 23 Comentar
ordenar por:
mais votados
"recebeu ordens?" Então ,mas o que é isto?
É um bando organizado de arruaceiros,com hierarquia e tudo?
Pinto da Costa,páre para pensar porque está a ser tramado.
EXCERTOS DO LIVRO - FERNANDO MADUREIRA -"O LÍDER"
Escrito pelo jornalista Filipe Bastos, Fernando Madureira - o Macaco, para os amigos - fala assim ...
"No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe."
•Corunha - F.C.P (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar "Porto". O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...". Saltou-lhe tudo em cima. levaram um tareão e ficaram sem telemóveis."
•Guimarães - F.C.P (1994) - "Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado."
•Setúbal- F.C.P (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz."
•M.United - F.C.P (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total."
“A violência é normal. A maioria dos SD são jovens dos bairros que passam o dia a roubar e que depois transmitem essas coisas para a claque. Mas também temos que perceber o dia-a-dia deles, a forma como foram educados”
A SAD do FCP é a chefe ... Por muito menos estão centenas deles em Pinheiro da Cruz!
 
Re: EXCERTOS DO LIVRO - FERNANDO MADUREIRA -
Re: EXCERTOS DO LIVRO - FERNANDO MADUREIRA -
Re: EXCERTOS DO LIVRO - FERNANDO MADUREIRA -
Re: EXCERTOS DO LIVRO - FERNANDO MADUREIRA -
Re: EXCERTOS DO LIVRO - FERNANDO MADUREIRA -
Re: EXCERTOS DO LIVRO - FERNANDO MADUREIRA -
São os homens de mão do presidente
Vão ser os arruaceiros dos SD que irão permitir ao FCP que o actual treinador saia do clube sem pedir a indemnização de 18M€ a que teria direito como cláusula de rescisão.
   
Re: Super Dragões têm ordens para acalmar adeptos
Ah! Já foram dadas ordens à Sturmabteilung do fóculport!

Re: Super Dragões têm ordens para acalmar adeptos
Re: Super Dragões têm ordens para acalmar adeptos
Dito assim faz sentido responsabilizar o FCP para os actos criminosos da claque. Para as agressões e para os roubos e vandalismos nas lojas

Se obedecem às ordens da SAD não são mais do que simples "gandulos" às ordens do padrinho.

Nada que não se soubesse já. Nunca o tinha visto era tão claramente escrito.

"comevido"?
Isso também faz parte do acordo ortográfico, ou é só excesso de entusiasmo do escriba?
Re:
Re:
Fruta e frigorífico
Como se sabe, a fruta depois de colhida tem algum tempo para ser consumida. Se assim não acontecer, resta colocá-la em frigorífico para ter maior duração. Quando é retirada do frigorífico, se não for de imediato consumida, perde propriedades e entra em decomposição, ou seja, fica podre. A maçã, é um belo exemplo do atrás descrito.
!!!AFINAL QUEM MANDA NOS SUPEER DRAGÕES...
É sua eminência o PÁPA do Porto, Don Pinto da Costa...
...pelo que... TODAS .... as atrocidades que são efectuadas pela corja de energúmenos que compoem aquela claque, são da responsabilidade do PRESIDENTE DO FCP...
Já agora podiam ser um pouco menos saloios com as pinturas do autocarro... parece aqueles dos Indianos... e dos chineses... todos carimbados com troféus!!!??? é de rir...
coitados dos complexados...!!!
O Expresso e o FCP
Admira-me o Expresso estar sempre tão bem "informado" sobre o FCP, sobretudo quando as coisas lhe correm mal!
É pena que os sucessos do clube não lhe mereçam tanta atenção! Isto é prova de que a clubite (e alguma inveja) não escapam nem a órgãos que são referências jornalísticas (não desportivas)!
Re: O Expresso e o FCP
Re: Super Dragões têm ordens para acalmar adeptos
O "maça podre" continua podre!
Que método vão usar?
Como é que os adeptos do Porto vão ser acalmados?

Vão dissolver VALIUM nas bebidas vendidas no Estádio do "Dragãonhe" ou vão recorrer ao método "Porto By-night" - A tiro de caçadeira?
São estes S.D...
Que depois vão dar umas frutas aos vices do SLB, que apedrejam o carro do Luís Filipe Vieira, são pagos para "serenar" os ânimos à paulada, calhoada, roubam e pegam fogo!
Recomendação
É nestas alturas que os adeptos do Porto têm de estar unidos, não serem tão previsíveis como os dos outros clubes: mandarem sempre os treinadores embora. Não. Temos que mostrar que somos diferentes: Arranjar maneira de o deixar na Ucrânia.

Comentários 23 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub