Anterior
PS apresenta queixa na PJ por ataque ao site
Seguinte
EUA: encontradas 5 granadas no aeroporto de Newark
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Sucesso no YouTube paga tratamento de menina (vídeo)

Sucesso no YouTube paga tratamento de menina (vídeo)

Isabela, de dois anos, tornou-se famosa no YouTube com o vídeo "Não fecha a porta, tá? Tranquilo?". Um ano depois, as receitas de publicidade alcançadas com as imagens pagam os tratamentos a uma lesão da menina.
|
Isabela já começou a movimentar o braço e a mão
Isabela já começou a movimentar o braço e a mão / DR

"Não fecha a porta, tá? Tranquilo?". A frase de Isabela, de dois anos, tornou-se um verdadeiro fenómeno de popularidade na Web depois do seu pai ter publicado no YouTube o vídeo onde a menina demonstra total indignação por lhe terem fechado a porta do quintal. Um ano depois, as imagens já foram vistas por mais de 11 milhões de pessoas, popularidade que acabou por ser preciosa para conseguir pagar um tratamento de saúde da própria Isabela.

Inesperadamente, o pequeno vídeo caseiro começou a ter uma avalanche de acessos diários. A espontaneidade de Isabela levou o pai a ir filmando mais episódios engraçados da filha e a abrir o canal "Aventuras da Menina Isabela" , no YouTube.

Os fãs, tal como as visitas aos vídeos, foram-se multiplicando e um dia o pai recebeu um convite da Google a propor parceria. Resumindo: a publicidade inserida tanto no vídeo de Isabela, como no canal criado para os episódios da menina, gera agora lucros que vieram ajudar a família a suportar os gastos dos tratamentos que a menina precisa para recuperar de um problema de saúde.

Lesão provocada pelo parto


Ao nascer, Isabela sofreu uma lesão grave: "Foi um parto natural complicado, que resultou numa grave lesão do plexo braquial direito. O plexo braquial é um conjunto de nervos responsável pelo movimento e sensibilidade dos membros superiores. Por isso, perdeu todos os movimentos do braço direito", explicam os pais no perfil de Facebook que criaram para os fãs da menina.

Para voltar a mover o braço, Isabela foi submetida a uma cirurgia em 2010, poucos meses antes do vídeo ser publicado no YouTube. "Ainda estávamos a pagar a operação quando o vídeo foi publicado", contaram os pais, em entrevista à Globo. "O seguro de saúde não cobria o tratamento e os gastos com a cirurgia foram muito altos. No fim, acabou por ser a Isabela quem pagou tudo".

As receitas da publicidade começaram a pingar em outubro de 2010 e, atualmente, a família recebe todos os meses o dinheiro suficiente para pagar o tratamento de Isabela e ainda as aulas de hidroterapia, fisioterapia e ballet. As melhoras saltam à vista, com  a menina a ser já capaz de fechar o braço e movimentar os dedos.

Apesar do sucesso dos vídeos de Isabela - cujo canal no YouTube tem quase 24 mil subscritores e mais de 30 milhões de visitas em apenas um ano - , os pais não pretendem uma carreira televisiva para a filha. "Não queremos seguir esse caminho, nem expô-la de mais. Depois do Natal, vamos parar".



Opinião


Multimédia

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados
a menina isabela é um encanto
Gostei muito deste vídeo e já o vi várias vezes. A menina Isabela é encantadora (e faz-me lembrar uma das minhas filhas quando tinha à volta dos 2 anos).
Fico muito contente pelo número de visionamentos já ter ultrapassado os 11 milhões e porque, cada vez que alguém o vê, está a ajudar a menina Isabela a recuperar a sua saúde.
Muitas felicidades menina Isabela.
Comentários 1 Comentar

Últimas


Pub