18 de abril de 2014 às 20:05
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Sporting exige adiamento do dérbi com o Benfica

Sporting exige adiamento do dérbi com o Benfica

Sporting quer que o jogo contra o Benfica, marcado para segunda-feira, seja adiado, já que os 'leões' terão de jogar amanhã com o Videoton, para a Liga Europa.
Lusa
Imagem publicada hoje à noite no Facebook oficial do Videoton Videoton Imagem publicada hoje à noite no Facebook oficial do Videoton

O jogo entre Benfica e Sporting, da I Liga de futebol, pode não ser jogado na segunda-feira, devido ao adiamento de hoje do encontro entre os "leões" e Videoton, alega o diretor de comunicação do conjunto de Alvalade.

Em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, o diretor de comunicação do Sporting, Pedro Sousa, confirmou o adiamento do encontro com os húngaros, treinados pelo português Paulo Sousa, para sexta-feira às 20h05, colocando em causa do "clássico" de segunda-feira.

"Aguardamos que se cumpram os regulamentos. Qualquer espetáculo desportivo não pode acabar depois da meia-noite. Se eventualmente o jogo acabar depois da meia-noite temos um problema. As 72 horas são relativas ao final do jogo [agora agendado para sexta-feira] e ao início do próximo [neste caso Benfica-Sporting]", sustentou.

Segundo Pedro Sousa, caso o Benfica rejeite o adiamento do jogo para terça-feira "dificilmente" o Sporting estará presente segunda-feira às 20h15, como agendado pela Liga de clubes, motivo pelo qual reiterou que o dérbi é "uma incerteza", uma vez que "não estarão cumpridas as 72 horas regulamentadas".
 
Os ingressos adquiridos para o encontro de hoje são válidos para esta sexta-feira. 

Regulamentos não sustentam adiamento do dérbi


Apesar das exigências do Sporting, o Benfica-Sporting pode mesmo vir a ser jogado na segunda-feira, de acordo com o regulamento de competições da Liga de clubes. É que a norma que estabelece um período de 72 horas de descanso só é válida para clubes que jogam fora nas competições da UEFA. 
 
A alínea "d", do ponto 7, do 23. artigo do regulamento de competições
da Liga, prevê que "quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território estrangeiro tem direito a um intervalo de descanso de 72 horas, calculado entre o final daquele jogo internacional e o início do jogo seguinte na competição nacional". 
 
"Quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional", pode ler-se na alínea "e" do mesmo artigo. 
  

Comentários 6 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Ainda que o Sporting......
,,,, aliás com a arrogância que caracteriza as suss gentes, não tenha razão nem cobertura legal para exigir qualquer adiamento, parece que o Benfica deve aceder ao pedido e passar o jogo para 3ª. feira.

Se têm que jogar na 2ª. feira e perdem, nunca mais se calam........
Re: Ainda que o Sporting...... Ver comentário
Infelizmente...... Ver comentário
Re: Infelizmente...... Ver comentário
Re: Infelizmente...... Ver comentário
Re: Ainda que o Sporting...... Ver comentário
PUBLICIDADE
1. JoanaAbreu21 ( 134pts )
2. moncarapacho ( 127pts )
3. Resistente ( 105pts )
4. BrincaNareia ( 104pts )
Expresso nas Redes
Pub