19 de abril de 2014 às 19:22
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Sp. Braga joga futuro na Liga Europa

Sp. Braga joga futuro na Liga Europa

Sporting de Braga recebe hoje o Birmingham, num jogo fulcral para as aspirações dos bracarenses em atingir os 16 avos de final da Liga Europa.
Sporting de Braga quer passar à próxima fase da Liga Europa Hugo Delgado/Lusa Sporting de Braga quer passar à próxima fase da Liga Europa

O Sporting de Braga recebe hoje os ingleses do Birmingham, em jogo da 5.ª jornada do grupo H da Liga Europa, às 18h (transmissão SportTV). A partida será decisiva para ambas as equipas, que se encontram com os mesmos pontos e ainda com aspirações de atingirem os 16 avos de final da prova.

Na primeira volta, em Inglaterra, o Sporting de Braga venceu por 3-1, pelo que é favorito para o jogo de hoje. Em caso de vitória, os bracarenses passam a contar com 10 pontos, mais três do que os ingleses, quando faltarem dois jogos para terminar a fase de grupos.

Os belgas do Club Brugge lideram atualmente o grupo, também com 7 pontos. Em último lugar estão os eslovenos do Maribor, com apenas 1 ponto.

Leonardo Jardim quer "arrumar" apuramento


O treinador do Sporting de Braga, Leonardo Jardim, lamentou ontem as muitas ausências no plantel, mas frisou querer "arrumar" já o apuramento para fase seguinte.

"Temos o lema de não dar importância às ausências, o importante é rentabilizar os disponíveis para o jogo, mas é normal que isso condicione quando um terço do plantel está lesionado, o que fragiliza muito alguns setores em termos de opção", disse, na antevisão da partida.

O Sporting de Braga vem de duas derrotas (uma que custou a eliminação da Taça de Portugal, pelo Sporting, outra para o campeonato, com o FC Porto), mas Leonardo Jardim elogiou a postura da equipa nos dois jogos e quer repetir a vitória alcançada em Inglaterra para "arrumar já a qualificação", "um dos objetivos da época".

"Não sei se o treinador do Sporting de Braga conhece as nossas táticas"


O treinador do Birmingham, Chris Hughton, disse que o jogo será "o mais difícil" no Grupo H, mas prometeu que também vai atacar.

Leonardo Jardim anteviu que o Birmingham jogará mais retraído na defesa e a apostar no contra-ataque, mas o técnico irlandês, apesar de reconhecer o favoritismo dos minhotos, avisou que a sua equipa também vai atacar no Estádio Municipal de Braga.

"Não sei se o treinador do Sporting de Braga conhece as nossas táticas. Sabemos que vamos jogar com uma equipa muito boa, muito competitiva e ofensiva. Temos que tentar anular as suas qualidades e é impossível defender durante os 90 minutos. Temos as nossas armas e vamos também tentar atacar", disse.

 

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub