Anterior
A dama dança?
Seguinte
Sem pénis nem inveja do sexo masculino
Página Inicial   >  Blogues  >  Blogues Life & Style  >  A vida de saltos altos  >   Sou mulher, adoro sapatos mas calço o 42, e agora?

Sou mulher, adoro sapatos mas calço o 42, e agora?

A vida nos meus pés é fácil e corre bem. Mas para uma mulher que calce números grandes, o cenário é bem diferente, é que os fabricantes só fazem sapatos para pezinhos de Cinderela.
|
Quem disse que por calçar o 42 os seus sapatos têm de ser sem graça?

Já no passado escrevi um artigo sobre o porquê das mulheres em geral gostarem tanto de sapatos. Uma das razões que apontei na altura para esta nossa pequena loucura é o facto de os sapatos só nos aumentarem a auto-estima, fazendo-nos parecer mais bonitas, elegantes, e sem nos apontar o dedo aos quilinhos que ganhámos recentemente - como acontece normalmente com as roupas, que muitas vezes têm o efeito perverso de nos alertar que andamos a comer demasiadas bolas de Berlim.

 Ora, eu já alterei o meu número de roupa várias vezes (para cima e para baixo), mas desde há muito tempo que o número dos meus sapatos não muda. 39 certinho (como aliás é público, e está junto à minha assinatura).

 Talvez eu, como as restantes mulheres, seja mesmo uma aficionada por sapatos por saber que estes vão sempre servir-me. Compro sapatos pela internet e servem-me, oferecem-me sapatos e servem-me, compro sapatos em saldos e a primeira coisa que faço é ver o que é que há de 39 disponível. E há sempre alguns pares interessantes! A vida nos meus pés é fácil e corre bem. 

Mas esta semana recebi uma mensagem de uma mulher que me alertou para um problema real, de outras mulheres que também adoram sapatos. "Calço o 42: O que fazer para encontrar sapatos absolutamente normais para o meu número?".Confesso que fiquei algo espantada. Então o 42 é um pé demasiado grande para sapatos de mulher?

 Fabricantes de calçado português: 0 pontos 


Como sou defensora de produtos fabricados em Portugal, e porque continuo a considerar que por cá se fazem dos melhores sapatos do mundo, decidi contactar alguns fabricantes de sapatos portugueses para que pudesse ter uma visão mais clara desta realidade. Procurei apenas as mais populares. Fiquei desiludida.  

Os sapatos da Fly London são um orgulho nacional e estão à venda por todo o mundo, em mais de 1.500 locais, e a Aerosoles lidera o sector em Portugal e domina os mercados internacionais. Tudo é feito por portugueses. Medidas, só até ao 41.  

A marca Foreva, nascida na Rua Guerra Junqueiro, em Lisboa, em 1984, conta já com cerca de 50 lojas em Portugal. Só vende sapatos até ao 40. Zilian, a nova coqueluche das portuguesas, só vende até ao 41, e a Seaside, conhecida pelos seus preços acessíveis só calça igualmente "pezinhos de Cinderela".

A lista é interminável. Tudo sapatos até ao 40/41. 

A Cinderela quer um sapatão de cristal


Por esta altura já devem estar a antever as dificuldades que certas mulheres sentem para chegar a uns quaisquer sapatinhos! Já nem são os de sonhos, mas apenas uns sapatinhos que sirvam! A forma mais eficaz (mas não a mais barata) é mesmo mandar fazer os seus sapatos por encomenda. Sim, é verdade que demora mais tempo, mas são personalizados ao seu gosto.  A alternativa é procurar algumas marcas estrangeiras que têm sapatos um pouco maiores. A busca não é fácil e eu pude comprová-lo. 

Uma dica? A La Redoute (que pode consultar online em www.laredoute.pt )  tem uma secção de "tamanhos grandes" onde inclui calçado para senhoras, acessíveis, até ao tamanho 42. Se procurar algo de extraordinário, o fantástico Luis Onofre também oferece alguns sapatos da sua colecção até ao tamanho 42. Visite www.lojaluisonofre.com e fique deslumbrada. 

Por último, ficam dois apelos: o primeiro às nossas leitoras que tenham igual problema, para deixem as suas próprias dicas sobre onde e como encontrar tamanhos grandes de calçado femininos; o segundo é aos fabricantes de sapatos para começarem a pensar também nestas mulheres e a fazerem só um ou dois números acima do habitual! 

É que grandes mulheres merecem grandes sapatos!


A Vida de Saltos Altos no Facebook

A Vida de Saltos Altos também está presente no Facebook. Na página desta popular rede social qualquer um pode ser amigo deste blogue. Clique para visitar.




A Vida de Saltos Altos no Twitter

A Vida de Saltos Altos é presença assídua no Twitter, onde estão todos os posts deste blogue. Junte-se às pessoas que aí nos seguem. Clique para visitar.



Opinião


Multimédia

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.


Comentários 25 Comentar
ordenar por:
mais votados
As suas dicas são curtas...
... a minha namorada calça 43.
Re: As suas dicas são curtas...
Re: As suas dicas são curtas...
Re: As suas dicas são curtas...
Re: As suas dicas são curtas...
Re: As suas dicas são curtas...
Re: As suas dicas são curtas...
Tamanhos de calçados femininos nº 40 a 43
Preciso designer para 43
"Calço 41 em abertos, 42 em fechados e creio que vai crescer ainda ...". Este é o drama da minha filha, 19 anos. Ao pé do drama dela, o da sra que calça 39 o que é?
Calçados Femininos tamanhos 40 ao 43
Sapatos grandes!
Problema também masculino
Eu sou homem, 192 cm de "altitude" e calço o 46. Tenho exactamente o mesmo problema neste país. Quando entro numa sapataria, não escolho os sapatos que gosto para depois perguntar se têm o 46. É ao contrário. Entro, pergunto "o que é que tem de número 46?" e depois vejo se gosto dos dois ou três pares de sapatos que me apresentam.
Escravos dos pés...
Eu calço 41 e sinto imensa dificuldade em encontrar calçado com o meu tamanho. Já sinto receio de entrar numa sapataria e perguntar se tem 41. Principalmente, depois do modo como fui tratada em 3 lojas Foreva, onde as simpátiquíssimas das funcionárias me informaram que...-"Não vendemos números tão grandes...tem a certeza que se fabrica em Portugal 41 para senhora?"...Quase que a tratarem-nos por anormais.
É ridículo que em pleno séc. XXI uma pessoa seja descriminada pelo tamanho de calçado que usa.
Enfim, a descriminação é uma constante neste país...
Re: Escravos dos pés...
Re: Escravos dos pés...
Calçados Femininos tamanhos 40 ao 43
Sapatos grandes!
Podófilo encartado!
Voilá um artigo que 'me encanta', como dizem nossos estimados hermanos...
Confesso: sou podófilo, podólatra, o que queiram. Tenho o fetiche dos pés femininos e dos sapatos (de homem e senhora), naturalmente! As portuguesas (eu sei, eu sei, estou sempre a dizer mal delas....) não têm pés bonitos embora já se vão vendo alguns, valha a verdade, em Lisboa. E se é um deleite para um cromo como eu andar na rua e olhar-lhes para os pés.... mal sabem elas que, para um pervertido como eu, andarem de pés à mostra é o mesmo que, para a generalidade dos cidadãos, andarem de pipoca ao léu...coisa que a mim, não me esquenta nem arrefenta...(sou naturista)
Não são todos os pés que me seduzem, naturalmente. Mas que há pés mais excitantes que qualquer vagina, mamas, cus ou outra dessas coisas prosaicas, disso não tenham duvidas.
E o gozo que é estarmos numa sala de espera, por exemplo, com uma tipa toda boa e aperaltada em frente - daquelas que sabem que por onde passam os machos se babam (ou assim elas pensam, ou pretendem...) e eu, em vez de 'galar' as mamas, fixo um olhar considerativo nos sapatos??...
Coitadas, o desconforto que lhes causo deve deixar-lhes a pobre auto-estima de rastos...
ehehehehehe
Já agora dicas para as meninas:
1- Pés pequenos não são mais bonitos que pés grandes
2- Uma senhora nunca tem pés grandes demais
3- O tamanho, portanto, não interessa!!!!
4- Não os encafuem em sapatos apertados!
  ...
Cuidado com os Brincos
É que segundo os médicos, as orelhas são um "apêndice" que cresce até à morte!
Já imaginaram o que é que o C. Ronaldo vai ter de gastar em diamantes, se durar até aos 100?
Re: Sou mulher, adoro sapatos mas calço o 42, e ag
tenho 17 calço 42 !! e não consigo encontrar sapatos altos para o dia do meu baile de finalistas !! :(((
Re: Sou mulher, adoro sapatos mas calço o 42, e ag
Calçados Femininos tamanhos 40 ao 43
Sapatos grandes!
sugestão
para mulheres que procuram calçado números grandes: almada.olx.pt/userlistings/8299159
Lojas com 42
Eu costumo comprar na GABOR (no centro comercial Via Catarina no Porto) que tem mesmo o número 42 (embora um pouco limitado às vezes) e no Outlet Factory em Mindelo na loja HISPANITAS e na ALDO (devem ter estes números mesmo por serem lojas de outlet, digo eu). Também já encontrei 42 na SEASIDE, mas agora já não se vê :(
Comentários 25 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub