Anterior
América Latina é a região mais violenta do mundo
Seguinte
"A Filha Rebelde": julgamento da peça é "inqualificável"
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Sónia Brazão já respira, fala e come normalmente

Sónia Brazão já respira, fala e come normalmente

Apesar das melhoras ligeiras, o prognóstico clínico da atriz Sónia Brazão mantém-se "muito reservado". 
com Lusa |
Sónia Brazão numa cena da telenovela «Mar de Paixão»

Sónia Brazão continua com prognóstico "muito reservado", mas o seu estado mantém-se estável desde domingo, quando registou ligeiras melhoras, passando desde então a respirar de forma autónoma sem o auxílio do ventilador, assim como a conseguir comer, beber e falar, relatou hoje ao Expresso o assessor da atriz, Ricardo Azedo.

Segundo o comunicado hoje emitido pelo Hospital S. José, "a doente Sónia Brazão, internada na Unidade de Cuidados Intensivos da Unidade de Queimados com queimaduras de 2º e 3º grau, mantém-se estável e com prognóstico muito reservado".

A artista sofreu queimaduras muito graves no corpo, incluindo nas vias respiratórias, devido a uma explosão em sua casa.

Estragos avultados


A explosão, ocorrida no 4.º andar do número 73 da Avenida da República, em Algés, concelho de Oeiras, ao fim da tarde de sexta-feira, causou, pelo menos, mais dois feridos ligeiros.

Registou-se ainda uma significativa destruição material no edifício, nos prédios vizinhos e fronteiriços e em viaturas que se encontravam na rua.


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 6 Comentar
ordenar por:
mais votados
Trapalhadas
Hoje de manhã o expresso noticiava no cabeçalho que o estado de saúde da actriz piorou mas mais abaixo dizia que se mantinha estabilizado.......

        Agora até já come normalmente? De certeza? Sinceramente espero que seja verdade, a bem da moça. Mas parece um pouco estranho alguem comer "normalmente" com as vias respiratórias queimadas .... será que ser alimentado por sonda ou por soro é comer "normalmente"??

          Ao final desta tarde o expresso certamente noticiará que a moça esteve já a fazer gravações para a próxima novela ....

          E não é que a doença do Pinóquio se tornou epidemia? Cada vez há mais pessoas a viver naquele universo paralelo ...

         
Re: Trapalhadas
Re: Trapalhadas
a vida é muito mais importante
do que a beleza. Quem Ama Sónia, continuará a Amar, independentemente de tudo.
VAMOS LÁ PARAR PARA PENSAR!
Ora vamos lá parar com choraminguices e hipocrisias. Como é possivel ,tanto a atriz como amigos mais chegados, terem-se queixado entre si sobre forte cheiro a gás enem uma palha terem mexido?? Como é possivel não terem ou ter a atriz um minimo de inteligência para chamar a empresa de gás ou a Administração do Condominio? Cheira a gás em casa e NADA SE FAZ???? Ora, poupem-me a cabeça! Que diabo, pareciam ser pessoas inteligentes e não indigentes mentais!!! A responsabilidade é toda da atriz e de amigos que em nada a ajudaram! Lamentos agora a nada conduzem. As melhoras da atriz!
As melhoras para a Actriz
mas o relatório da policia cientifica diz que a fuga provinha dos bicos do fogão, logo aqui alguma coisa não bate certo depois se havia um cheiro intenso a gás em casa o mais normal é chamar a companhia para ver de onde vem a fuga não deixar passar a situação... As melhoras para a actriz
Comentários 6 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub