25 de abril de 2014 às 8:33
Página Inicial  ⁄  Blogues  ⁄  Blogues Desporto  ⁄  Nysse Arruda Sailing  ⁄  Solitaire du Figaro fará escala no Porto

Solitaire du Figaro fará escala no Porto

Nysse Arruda
Frota de skippers solitários rumará para o Porto na primeira etapa da regata, em Junho.
Frota de skippers solitários rumará para o Porto na primeira etapa da regata, em Junho.
DR

A rota da 44ª edição da Solitaire du Figaro passará pelo Porto, em Junho, na primeira etapa desde a largada em Bordeaux, França, a 2 de Junho. Seguem-se escalas em Gijón, Espanha, Roscoff e Dieppe, num total de 1938 milhas ao longo da baía da Biscaia, costa francesa e canal da Mancha. Será a primeira vez que a frota de skippers solitários a bordo dos veleiros Mini 6.50 visitará Portugal e a primeira etapa de navegação é a mais longa, com 536 milhas. Do Porto, os navegadores partirão no dia 8 de Junho rumo a Gijón, Espanha.

"A etapa entre Bordeaux e Porto é a mais longas das quatro etapas da rota e uma das mais complicadas especialmente nas primeira 26 milhas a partir do estuário Gironde, com fortes correntes e baixios. A largada será dada com a maré baixa para garantir a máxima segurança aos navegadores.", disse Gilles Chiorri, diretor da regata.

Os skippers solitários irão então cruzar a baía da Biscaia, de este para oeste, antes de alcançar o cabo Finisterra, no nordeste da costa espanhola, onde as correntes e os ventos podem ser bastante fortes, inclusive ao longo da costa portuguesa até a cidade do Porto, onde a frota deverá chegar a 5 de Junho.

Leia mais em www.nyssearrudasailing.com

 

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub