27/05/2012 atualizado às 1:18

Sócrates: "Comissão de inquérito só serve para me atacar" (vídeo)

O primeiro-ministro afirma que a comissão de inquérito ao negócio PT/TVI é "um ato de profunda hipocrisia política, que apenas pretende instrumentalizar a Assembleia da República". (Vídeo SIC no fim do texto com as declarações) Clique para visitar o dossiê Face Oculta

Lusa
10:24 Sábado, 20 de março de 2010
«Não pretendem apurar nada, mas manter a suspeição», considera José Sócrates
«Não pretendem apurar nada, mas manter a suspeição», considera José Sócrates
Alberto Frias

A comissão de inquérito ao caso PT/TVI é "um ato de profunda hipocrisia política, que apenas pretende instrumentalizar a Assembleia da República", afirma José Sócrates, em entrevista ao Jornal de Notícias, publicada hoje.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ FACE OCULTA

Na mesma entrevista - cuja segunda parte será publicada amanhã -, o primeiro ministro escusa-se a dizer de que forma responderá perante a comissão de inquérito, caso seja convocado.

Mantendo que "o Governo nunca foi informado, que nunca deu orientações, fosse a quem fosse, para proceder empresarialmente de um modo ou de outro", José Sócrates classifica a criação de uma comissão de inquérito à alegada atuação do Governo na tentativa de compra da TVI pela Portugal Telecom (PT) como "um ato de profunda hipocrisia política", com a certeza de que os deputados "não pretendem apurar nada", porque já estão esclarecidos.

"É um acto de profunda hipocrisia política. Não pretendem apurar nada, mas manter a suspeição e instrumentalizar a AR no ataque pessoal e político contra mim. Através da comissão de inquérito, não querem descobrir nada, porque já têm respostas. Não andam à procura de esclarecimentos. O que querem é um palco para me atacarem."


Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Nota da Direcção do Expresso


O Expresso apoia e vai adoptar o novo Acordo Ortográfico. Do nosso ponto de vista, as novas normas não afectam - antes contribuem - para a clarificação da língua portuguesa.

Por outro lado, não consideramos a ideia de que a ortografia afecta a fonética, mas sim o contrário. O facto de a partir de 1911 a palavra phleugma se passar a escrever fleugma e, já depois, fleuma não trouxe alterações ao modo como é pronunciada. Assim como pharmacia ou philosophia.

O facto de a agência Lusa adoptar o Acordo, enquanto o Expresso, por razões técnicas(correctores e programas informáticos de edição) ainda não o fez, leva a que neste sítio na Internet coexistam as ortografias pré-acordo e pós-acordo.

Pedimos, pois, a compreensão dos nossos leitores.



Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 4    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
Comissão de Inquérito
ANO1933 (seguir utilizador), 8 pontos (Bem Escrito), 11:46 | Sábado, 20 de março de 2010
Li a primeira parte da entrevista que José Sócrates deu ao Jornal de Nótícias, e pela mesma deduzo que o PM vai escudar-se na norma de que lhe permite responder por escrito.
Se tal suceder, é melhor nem sequer o incluirem no número das pessoas a serem ouvidas.
O seu resultado será equivalente a ZERO:
Se não se vai sujeitar ao contraditório...
De que tem medo, se está de consciência tranquila ?
Não estará a perder uma ocasião soberana de esclarecer tudo de uma vez por todas ?
Assim, as suspeitas nunca serão desfeitas, pelo contrário prosseguirão.
Alega que vai ao palamento de 15 em 15 dias ao Parlamento.
Sr. PM. arranje outro argumento que esse não convence ninguém.
É que na comissão de inquérito há tempo para o confrontar
com factos, o que não sucede nos debates quinzenais.
Alega que os deputados, mórmente os do PSD, querem-no atacar pessoalmente.
Argumento esfarrapado.
Mais uma indicação de que se prepara para "fugir" em ir à Comissão de Inquério, que como se sabe tem poderes muito diferentes da da Comissão de Ética.
Sr. PM. não tenha medo, que os deputados da Comissão, não lhe "MORDEM" !
Como sabe, Manuela Ferreira Leite, dispôs-se de imediato em ser ouvida pela Comissão de Inquérito.
Porque razão, o PS recuou ao não a indicar para ser ouvida?
É que ela deve SABER MUITA COISA !
Recordam-se do que disse Rui Pedro Soares àcerca de que pressupunha M. F. Leite estava a par de tudo do negócio pT/TVI ?
 
 Regras da comunidade
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 3 pontos , 12:03 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 1 ponto , 12:24 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
sardinha assada (seguir utilizador), 1 ponto , 17:19 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
MUNDO CLEPTOMANÍACO (seguir utilizador), 1 ponto , 16:33 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 19:13 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 23:22 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 2 pontos , 14:15 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 22:51 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
olimanuel (seguir utilizador), 1 ponto , 11:22 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
tocaafalar (seguir utilizador), 1 ponto , 12:15 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:18 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 23:15 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
ajotaef (seguir utilizador), 1 ponto , 2:27 | Domingo, 21 de março de 2010
    Só serve para esconder...    Ver comentário
Pseudo... (seguir utilizador), 1 ponto , 23:16 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
MUNDO CLEPTOMANÍACO (seguir utilizador), 2 pontos , 16:30 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 18:44 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
caprylm56 (seguir utilizador), 2 pontos , 18:43 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 18:48 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
águiadois (seguir utilizador), 2 pontos , 20:32 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Cambada de cobardes.....    Ver comentário
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos , 0:32 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
jotarebelo (seguir utilizador), 1 ponto , 15:35 | Sábado, 20 de março de 2010
    QUEM NÃO DEVE,QUEM FOGE É COBARDE,RESPEITAR A AR    Ver comentário
AUGUSTO ROSA (seguir utilizador), 1 ponto , 15:44 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: QUEM NÃO DEVE,QUEM FOGE É COBARDE,RESPEITAR A    Ver comentário
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 19:14 | Sábado, 20 de março de 2010
    Socrates vai a jogo!    Ver comentário
eduvel (seguir utilizador), 1 ponto , 1:16 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: QUEM NÃO DEVE,QUEM FOGE É COBARDE,RESPEITAR A    Ver comentário
rcarvalho1963 (seguir utilizador), 1 ponto , 21:55 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
hokalos (seguir utilizador), 1 ponto , 20:31 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
Press (seguir utilizador), 1 ponto , 20:52 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 21:24 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
rcarvalho1963 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:04 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
Resignado (seguir utilizador), 1 ponto , 22:08 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Comissão de Inquérito    Ver comentário
orim2 (seguir utilizador), 1 ponto , 11:39 | Domingo, 21 de março de 2010
Sr Sócrates
caprylm56 (seguir utilizador), 5 pontos (Bem Escrito), 10:59 | Sábado, 20 de março de 2010
Não creio que seja assim, pois o sr já deu mostras que não é sério, e lembro-lhe o caso de Lopes da Mota, freeport, cova da beira, etc.
Pena tenho eu que a justiça ande a reboque do seu poder, pois se ela fosse isenta á muito que o sr já estava a dar explicações dos seus actos e demitido e numca mais podendo exerçer qualquer cargo público, mas tambem todos o que se envolveram em casos mediáticos, sejam eles de que partido for.
 
 Regras da comunidade
    Explicações ?    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 2 pontos , 12:19 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Explicações ?    Ver comentário
makiavel (seguir utilizador), 3 pontos , 14:28 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Explicações ?    Ver comentário
caprylm56 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:43 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Explicações ?    Ver comentário
userEX165047 (seguir utilizador), 1 ponto , 20:09 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Explicações ?    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:17 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Explicações ?    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 23:41 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Explicações ?    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 2 pontos , 14:10 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Explicações ?    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 22:26 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Explicações ?    Ver comentário
userEX165047 (seguir utilizador), 1 ponto , 21:28 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Explicações ?    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 23:35 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Explicações ? La Iberia    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 2 pontos , 14:34 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Explicações ? La Iberia    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 22:23 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Explicações ? La Iberia    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 22:58 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Sr Sócrates FAZ TEATRO PARA TONTOS    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 17:54 | Sábado, 20 de março de 2010
    Para si, esclarecer era simplesmente...    Ver comentário
eduvel (seguir utilizador), 1 ponto , 21:15 | Sábado, 20 de março de 2010
    Bem escrito?    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 1 ponto , 12:26 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Bem escrito?    Ver comentário
caprylm56 (seguir utilizador), 2 pontos , 18:13 | Sábado, 20 de março de 2010
    É assim mesmo, Miguel Baía. Expulsem-nos!!!    Ver comentário
maispapistaqueopapa (seguir utilizador), 1 ponto , 13:11 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: É assim mesmo, Miguel Baía. Expulsem-nos!!!    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 1 ponto , 17:46 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Bem escrito?    Ver comentário
certo iactu (seguir utilizador), 1 ponto , 14:14 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Bem escrito?    Ver comentário
caprylm56 (seguir utilizador), 2 pontos , 18:25 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: o PM    Ver comentário
smsg (seguir utilizador), 1 ponto , 2:00 | Domingo, 21 de março de 2010
Sócrates Comissão Inquérito só serve para atacar
Toni 2 (seguir utilizador), 5 pontos (Bem Escrito), 11:39 | Sábado, 20 de março de 2010
Quem semeia ventos arrisca-se a colher tempestades. Ainda vai saír o tiro pela culatra. O povo português pode ainda não ser culto na sua maioria, mas já deixou de ser analfabeto na sua totalidade. Por alguma razão contra ventos e marés o PS continua a subir nas sondagens. É claro que deixa muita gente irritada e frustrada. A maioria das pessoas entende perfeitamente qual o objectivo e porquê que são o BE e o PSD nesta cabala. Um e outro pensam tirar dividendos. O PSD incapaz de vencer Sócrates pela positiva devido à incompetência reinante, envereda pela chincana politica e maldicência. O BE como sabe que é poiso de alguns descontentes do PS tenta segurar e angariar mais. Sócrates só tem que fazer o mesmo do galo e esperar que os gaviões poisem. Em relação ao PSD não é preciso fazer nada, porque eles vão continuar a ranhar-se e a morder-se, que é o melhor que sabem fazer. O BE já deu para perceber que não passa de demagogia. Pareciam muito bonitas as traquinices enquanto eram pequeninos, mas depois que começaram a crescer ficaram sem graça. Por tal facto e não só o bom filho à casa volta. Se assim não fosse não faltariam moções de censura, porque essa do bem do País é treta que não convence ninguém.
 
 Regras da comunidade
    Re: Sócrates Comissão Inquérito só serve para atac    Ver comentário
pastor51 (seguir utilizador), 1 ponto , 12:15 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Sócrates Comissão Inquérito só serve para atac    Ver comentário
JNv (seguir utilizador), 1 ponto , 12:44 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Sócrates Comissão Inquérito só serve para atac    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 14:57 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Sócrates Comissão Inquérito só serve para atac    Ver comentário
userEX165047 (seguir utilizador), 1 ponto , 20:10 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Sócrates Comissão Inquérito só serve para atac    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 23:03 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Sócrates Comissão Inquérito só serve para atac    Ver comentário
userEX165047 (seguir utilizador), 1 ponto , 21:24 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Sócrates Comissão Inquérito só serve para atac    Ver comentário
hokalos (seguir utilizador), 1 ponto , 20:33 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Sócrates Comissão Inquérito só serve para atac    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 10:13 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Sócrates Comissão Inquérito só serve para atac    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 23:46 | Sábado, 20 de março de 2010
Esta comissão de Inquérito não tem qq credibilidad
userEX113852 (seguir utilizador), 5 pontos (Bem Escrito), 11:57 | Sábado, 20 de março de 2010
O primeiro-ministro já afirmou n vezes que não tem nada a ver com o propósito de a PT comprar a TVI. Esta afirmação foi confirmada pelos directores da PT

O que move o PSD e em particular MFL e o BE é um ódio de morte a José Sócrates. Eles querem que ele seja culpado, para depois baixar nas sondagens, para depois apresentarem uma moção de censura, para depois ganharem as eleições.

Quem é que acha que Sócrates pressionou ou sabia do negócio:

J.M. Fernandes, ex-director do público, inimigo de Sócrates.
J. E. Moniz, ex director de programas da TVI, inimigo de JS.
F. Cabrita, a louca e pseudo jornalista do Sol, inimiga de JS.
M.M. Guedes, a louca, autora das palhaçadas de 6ª feira, a inimiga.
Mário Crespo, inimigo tresloucado de Sócrates.
J.A. Saraiva, director do sol, inimigo de Sócrates

Tudo gente de extrema-direita, tudo gente sem credibilidade, tudo gente que nada sabe nem nada tem a ver com o negócio em questão.

Que é que afirma que Sócrates não tem nada a ver com o negócio?

António Costa, Director do Diário Económico
Nuno Vasconcelos, Presidente da Ongoing
Henrique Granadeiro, Presidente da PT
Zeinal Bava, Presidente da PT
Ângelo Paupério, Presidente da Sonaecom
Bernardo Bairrão, Director Geral da TVI

Gente idónea e credível, independentes do primeiro-ministro e que podem falar com conhecimento de causa.

Miguel Baía
continua
 
 Regras da comunidade
    Rápido, rapidinho, pontos (muitos) precisam-se.    Ver comentário
maispapistaqueopapa (seguir utilizador), 2 pontos , 12:22 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: premio PIADA 2010    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 17:51 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: premio PIADA 2010    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:49 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 1 ponto , 11:59 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
JNv (seguir utilizador), 1 ponto , 12:59 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
aguafria (seguir utilizador), 1 ponto , 14:20 | Sábado, 20 de março de 2010
    Completamente errado!    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 1 ponto , 17:55 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Completamente errado!    Ver comentário
aguafria (seguir utilizador), 1 ponto , 19:36 | Sábado, 20 de março de 2010
    Tudo uma questão de credibilidade de uns e outros    Ver comentário
eduvel (seguir utilizador), 1 ponto , 0:16 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
sardinha assada (seguir utilizador), 1 ponto , 17:31 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 1 ponto , 18:04 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
caprylm56 (seguir utilizador), 2 pontos , 18:38 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:44 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
Outubro1560 (seguir utilizador), 1 ponto , 14:58 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 2 pontos , 17:13 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
rcarvalho1963 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:33 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 19:22 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
sardinha assada (seguir utilizador), 1 ponto , 19:10 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 0:12 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 2 pontos , 13:08 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 13:38 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:57 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 23:06 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
ajotaef (seguir utilizador), 1 ponto , 2:40 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
hokalos (seguir utilizador), 1 ponto , 20:39 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 23:53 | Sábado, 20 de março de 2010
    Esta comissão de Inquérito n/tem qq credibilidade    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 2 pontos , 13:15 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito n/tem qq credibilid    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 13:31 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito n/tem qq credibilid    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 2 pontos , 17:02 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito n/tem qq credibilid    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 23:29 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
smsg (seguir utilizador), 1 ponto , 2:01 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:59 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
tocaafalar (seguir utilizador), 1 ponto , 12:27 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 2 pontos , 14:04 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
WebLogs (seguir utilizador), 1 ponto , 16:25 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Esta comissão de Inquérito não tem qq credibil    Ver comentário
userEX113852 (seguir utilizador), 2 pontos , 17:28 | Domingo, 21 de março de 2010
Pois, pois ele a fazer-se de vitima.
TásQuilhado (seguir utilizador), 4 pontos (Bem Escrito), 10:53 | Sábado, 20 de março de 2010
E quem não é por mim é contra mim.
- Não será isto tiques de ditador de "falso democrata" e já agora de "falso INGINHEIRO"? A mim parece-me que sim....
 
 Regras da comunidade
Óh mãeiiiiiiiiiii...
Fernando Torres (seguir utilizador), 3 pontos (Divertido), 11:10 | Sábado, 20 de março de 2010
Olha que eles querem bater-me..
A Comissão de Inquérito será a sede onde Sócrates terá uma oportunidade impar de esclarecer sobre um dos assuntos mais mediaticos em que consta ter estado envolvido..muitas outras questões ficarão a aguardar esclarecimentos cabais..
A postura de Sócrates perante a sua ida é a de "menino"..aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii vão atacar-me mamã...
Que esperava Socrates ?..que o convocassem para o aplaudir ?..
 
 Regras da comunidade
Por defeito?
milhazes (seguir utilizador), 3 pontos (Interessante), 11:17 | Sábado, 20 de março de 2010
Sócrates deveria agradecer a esta Comissão de Inquérito. Pois só o acusam de uma Mentira.
 
 Regras da comunidade
Lama...mais???
lord byron (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 11:48 | Sábado, 20 de março de 2010
Antes de mais, não será melhor terem alguém que confirme que o informou?
É que depois de tudo o que ouvimos a única coisa que ficou provada é que todos negam terem informado o PM.
Com Sócrates é um diz que disse desde sempre e sem nada conseguirem provar nada!
Mais quando não conseguem provar o que quer que seja num qualquer caso, arranjam imediatamente outro, numa fuga em frente de incapacidade em apresentar a provas.
Sócrates mexeu com as instituições e com as regalias cristalizadas que existem na nossa FP. Desde os “ quero ser avaliado, mas não quero esta avaliação”, ao nosso órgão de soberania sindicalizado. Não existe ninguém que não queira nestas cotadas a cabeça de Sócrates.
Visto que não existe adversário politico no horizonte que o possa fazer nas urnas.
A maioria negativa que agora existe na assembleia da republica vai continuando a atirar lama como pode na esperança de que alguma cole e que os 36% das sondagens baixe.
Eu estou nesses 36% e podem ter a certeza que não é desta forma que me vão fazer sair de lá!

PS. Por estas e outras é que diz Canotilho não devia ter sido um canto na primeira pagina. Mas sim a caixa principal.
 
 Regras da comunidade
    Re: Lama...mais???    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:11 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Lama...mais???    Ver comentário
sardinha assada (seguir utilizador), 1 ponto , 17:39 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Lama...mais???    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 0:18 | Domingo, 21 de março de 2010
    Lord Byron, por favor não saia... dos 36%    Ver comentário
maispapistaqueopapa (seguir utilizador), 1 ponto , 12:33 | Sábado, 20 de março de 2010
Vitima de si mesmo!
Nuno.Miguel (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 11:54 | Sábado, 20 de março de 2010
José Sócrates sofre estes ataques por culpa própria. O seu estilo autoritário, com tiques de ditador e uma maneira de estar pouco própria de um Primeiro Ministro vêm a dar espaço a todos estes casos.

O seu carácter é posto em causa pela sua conduta, lembre-mo-nos daquele ataque patético no congresso do PS e passado um ano as consequências estão a vista de todos.

Sendo o Estado omnipresente em todos os sectores da Economia, o caso PT-TVI revela os tentáculos de uma rede pouco transparente. Os boys movimentam-se e tratam de liquidar os adversários do Chefe, mesmo que este não tenha dado ordens para isso.

O desconhecimento do negócio é quase impossível...
Sócrates muito provavelmente sabia o que se passava!
Pode até nem ter dado orientações mas dizer que desconhecia.... só um parolo é que acredita!

Hoje temos um Primeiro Ministro fragilizado, não pelo fracasso da sua governação que é evidente....
Mas sim pelas caldeiradas aonde está directa ou indirectamente metido.....
 
 Regras da comunidade
O condenado
alrane (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 12:57 | Sábado, 20 de março de 2010
José Sócrates já foi julgado e condenado na praça pública.
Qualquer português, que não se deixe instrumentalizar ou
influenciar por simpatias partidárias, já percebeu isso há
muito, senão fosse assim o homem não teria ganho as
últimas eleições. Depois dizem que o povo é estúpido por
ter votado nele. O que os adversários e inimigos de José
Sócrates ainda não perceberam(vá-se lá saber quem é
que é estúpido), é que os eleitores sabem bem quem ele
é. Sabem que não é santo, que é provável que minta, que
talvez até se tenha deixado corromper,etc,etc.
Se fizermos um exercício simples é fácil entender porque
razão é que não conseguem derrubar José Sócrates:

a) Não se conhece qualquer adversário à altura de o substituir e fazer melhor.Os que conhecemos não passam de figuras mediocres, sem ideias, que apenas se limitam a dar voz ao mal dizer,numa conversa que já enjoa.

b)Tem coragem, espírito de iniciativa, estofo de líder e é
optimista.

Se estas razões não fossem suficientes para ganhar as eleições os seus adversários acabariam por lhe dar uma grande ajuda ao desenvolverem uma campanha para o
derrubar, tentando ganhar fora o que não conseguiram nas urnas. O povo, verdadeiro cerne da Nação, já cá anda
há muito, conhece os políticos que tem e sabe que são todos mentirosos, por isso vota no mentiroso que lhe parece mais competente.

 
 Regras da comunidade
    Re: O condenado    Ver comentário
tocaafalar (seguir utilizador), 1 ponto , 13:14 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: O condenado    Ver comentário
alrane (seguir utilizador), 1 ponto , 16:53 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: O condenado    Ver comentário
tocaafalar (seguir utilizador), 1 ponto , 0:20 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: O condenado    Ver comentário
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 17:05 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: O condenado    Ver comentário
tocaafalar (seguir utilizador), 1 ponto , 17:17 | Domingo, 21 de março de 2010
COITADINHO...
Pretoriano (seguir utilizador), 2 pontos (Bem Escrito), 11:56 | Sábado, 20 de março de 2010
...o "eng." Socrates aparte de sofrer do sindrome de vitimizacão, agora, tambem sofre do sindrome de cobardia.
Cumpts.
      Z70
 
 Regras da comunidade
Sentado no môcho
águiadois (seguir utilizador), 2 pontos , 12:02 | Sábado, 20 de março de 2010
´Sócrates sabe que chegou a hora.
A hora que vai mudar-lhe a vida e ditar-lhe uma sentença.
Uma sentença juridica e poltica.
Mentiu ou nao mentiu ao Parlamento,é a questão.
Como na matemática,é o sim ou o não.Não há meio termo.
Sócrates deixou arrastar-se até aqui.
Foi mal aconselhado e não percebeu que estava a seguir uma oculta e subterranea estratégia de gente do PS que queriam,em definitivo,livrar-se dele.
 
 Regras da comunidade
    Re: Sentado no môcho    Ver comentário
Amarulas (seguir utilizador), 1 ponto , 16:09 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Sentado no môcho    Ver comentário
CaLoPeSi (seguir utilizador), 1 ponto , 16:18 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Sentado no môcho    Ver comentário
águiadois (seguir utilizador), 2 pontos , 19:55 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Sentado no môcho    Ver comentário
CaLoPeSi (seguir utilizador), 1 ponto , 11:06 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Sentado no môcho    Ver comentário
pinhadouro (seguir utilizador), 1 ponto , 15:18 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Sentado no môcho    Ver comentário
sardinha assada (seguir utilizador), 1 ponto , 17:42 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Sentado no môcho    Ver comentário
águiadois (seguir utilizador), 2 pontos , 20:05 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Sentado no môcho    Ver comentário
userEX165047 (seguir utilizador), 1 ponto , 20:15 | Sábado, 20 de março de 2010
    Re: Sentado no môcho    Ver comentário
CaLoPeSi (seguir utilizador), 1 ponto , 11:20 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Sentado no môcho    Ver comentário
userEX165047 (seguir utilizador), 1 ponto , 21:21 | Domingo, 21 de março de 2010
    Re: Sentado no môcho    Ver comentário
rcarvalho1963 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:22 | Sábado, 20 de março de 2010
Hipocrisia sim. Tem razão
CM84 (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 12:05 | Sábado, 20 de março de 2010
Hipocrisia: Fingimento de boas qualidades para ocultar os defeitos.

Com um problema marginal, vão-se ocultar os principais defeitos.

Nestes últimos anos, destruiu-se o futuro. Um "presente" megalómano, de distribuição de prebendas, do elogio da incompetência e odes ao deslumbramento do novo-riquismo.

Com o facilitismo, destruiu-se o objectivo da "escola", que é ensinar.

Os funcionários públicos, passaram à situação de parasitas. Tudo o que projecta, tudo o que se estuda, tudo o que se constrói, passou a ser feito externamente.

Há excepções. Mas é esse o problema: serem excepções.

Com a mudança de Governo, de Ministro, de Secretário de Estado, de Presidente da Câmara, segue-se um exército de assessores, directores-de-qualquer-coisa, secretárias e "trabalhadores". Todos necessários pela "confiança" política.

Há decorações de gabinetes, substituição de veículos, atribuições de cartões de crédito. Um fartar vilanagem e depressa, porque ninguém sabe quanto tempo dura o "tacho".

Entretanto indemnizam-se os que saem. Que deixam de ter qualquer responsabilidade nos problemas que deixaram. É normal, pois com os anteriores foi o mesmo.

Podem dizer que sempre foi assim. É verdade. Mas inicialmente até pensamos (pela verborreia), que com os que estão, seria diferente.

E foram os piores.

Portanto, Sr. Primeiro-Ministro, agradeça aos hipócritas, estenderem esse manto à frente da realidade.
 
 Regras da comunidade
    Re: Hipocrisia sim. Tem razão    Ver comentário
userEX165047 (seguir utilizador), 1 ponto , 20:04 | Sábado, 20 de março de 2010
Sócrates tem razão....
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos , 12:32 | Sábado, 20 de março de 2010
.... efectivamente, nada se vai adiantar com a Comissão de Inquérito, a não ser "bater" naquilo que toda a gente sabe que aconteceu.

Efectivamente, mesmo não se sabendo muito bem todos os contornos, ninguém tem dúvidas que se tentou comprar a TVI e que muita gente sabia do negócio (Governo e Oposição). Gente a mais pois acabou por não se fazer qualquer negócio....

Agora a CI são mais "bolas para fora", assim como foi o disparate de o PS tentar discutir no Parlamento a lei da "rolha" do PSD.

Importante seria que, de forma séria, todos se preocupassem com o futuro de Portugal, nomeadamente com os compromissos (PEC) que estamos a "assumir" e que, a não serem honrados, poderão agravar consideravelmente as nossas condições de vida no futuro.

É evidente também que Sócrates tem razão quando diz que apenas o querem "desgastar". Não há dúvida que os seus adversários sabem que ainda não chegou o momento de o derrubar portanto, por agora, nada mais que desgaste....

Moção de censura só quando as sondagens forneceram "outros" indicadores.

Portanto, gostando-se ou não de Sócrates, não custa aceitar que, para muita gente, o importante não é discutir aquilo que o Governo faz (bem ou mal e tinha tanto por onde) mas, fundamentalmente, substituir a pessoa.

Como se os problemas de Portugal se resumissem a substituir uma ou mais pessoas.......
 
 Regras da comunidade
QUEM FALA ASSIM É PM DO MEU PAÍS
tocaafalar (seguir utilizador), 2 pontos (Bem Escrito), 12:38 | Sábado, 20 de março de 2010
Eu não tenho nada contra o PM do meu País. A ele só devo respeito e consideração, pelos suas funções, ainda por cima, legitimadas por eleições livres e recentes.
Contudo, relativamente a José Sócrates é-me licito, considero até meu dever de cidadania, dizer coisas sobre esta entrevista. Este Senhor, tem sido poder, como Secretário de Estado do Ambiente, como Ministro do Ambiente e como Primeiro Ministro, praticamente há 13 anos. Durante todo este período, sobre ele, têm recaído permanentemente, suspeitas de toda a ordem.
Alguém duvida que:
-No Caso Cova da Beira, com documentos, que misteriosamente desaparecem, não houve mão sua?
-O Homem que aparece envolvido neste processo, um tal Morais, é o mesmo que lhe dá nota a 4 cadeiras distintas na Universidade onde supostamente se formou em Engenharia, com um Certificado de habilitações passado em 1996, mas donde já constam os números de telefone com o prefixo telefónico de 21, quando este prefixo só surge em 1999. Alguém consegue olhar para isto, como não sendo uma fraude?
- Aquela história do FREEPORT, com primos à mistura e filmes, já vistos em que abertamente se diz que é preciso dinheiro para aprovação do outlet e que esse dinheiro se destina a membros do Governo, que aprovam. Quem era Ministro do Ambiente?
- O Caso das Pressões do Lopes da Mota! Porque acabou ele por ser afastado? Porque não exerceu pressões?
- A compra de casas a preços de Pechincha, com pagamentos por contas of-shore.. continua
 
 Regras da comunidade
    Re: QUEM FALA ASSIM É PM DO MEU PAÍS    Ver comentário
moncarapacho (seguir utilizador), 1 ponto , 16:53 | Domingo, 21 de março de 2010
Página 1 de 4    « Anterior  |  Seguinte »
1. Toni 2 ( 262pts )
2. moncarapacho ( 200pts )
3. carlos-carlos ( 199pts )
4. Resistente ( 190pts )
PUB
 
Email
O Expresso no
PUB




MP quer processar Mário Lino por falsas declarações
11:09 Quinta feira, 10 de maio de 2012, 30
Escutas de Sócrates voltam ao tribunal de Aveiro
13:46 Quinta feira, 15 de março de 2012, 112
Paulo Penedos continua com bens embargados
10:14 Sábado, 10 de março de 2012, 2
Julgamento do Face Oculta recomeça
19:30 Quarta feira, 18 de janeiro de 2012, 12
Escutas de Armando Vara ouvidas hoje em Aveiro
15:47 Quarta feira, 21 de dezembro de 2011, 13
Face Oculta: contestação a perícia da PJ
13:22 Quarta feira, 21 de dezembro de 2011,
Face Oculta: julgamento prosseguirá a 19 de janeiro
11:22 Quarta feira, 21 de dezembro de 2011, 1
Face Oculta: juíza volta ao hospital depois do julgamento
16:55 Terça feira, 20 de dezembro de 2011, 18
Arrestos a casas de Paulo Penedos e outros arguidos julgados hoje
11:23 Segunda feira, 19 de dezembro de 2011, 4
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
IAB