Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Sociedade

Yoko Ono quer sorrisos de todo o mundo

  • 333

O mais recente projecto de Yoko Ono é um site onde podem ser vistas pessoas de todo o mundo a sorrir. Quem quiser participar, basta tirar uma fotografia do seu sorriso e transferi-la para www.smilesfilm.com

Mónica de Barros (www.expresso.pt)

A viúva do antigo Beatle John Lennon quer juntar os sorrisos de todos os povos do mundo para o seu projecto "Smilesfilm". Concebida inicialmente em 1967, como forma de unir as pessoas, a iniciativa está agora concretizada, com Yoko Ono a convidar quem queira a carregar imagens dos seus sorrisos para o site www.smilesfilm.com.

O objectivo é simples: criar uma antologia mundial de retratos.

Cada sorriso fica visível no site, para quem quiser espreitar ou recordar. "As pessoas de cidades e países de todo o mundo podem transferir livremente, por telemóvel e computador, as fotos com os seus sorrisos. De cada vez que adicionamos os nossos sorrisos, estamos a criar o nosso futuro. Dê-nos o seu sorriso", diz Ono.

Este projecto está presente na Serpentine Gallery, em Londres, como parte integrante da exposição da artista "To the Light", que encerra no dia 9 de Setembro.