Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Visto prévio, duelos, imunidades, a avó da moda. E adivinhe quem não foi convidado

  • 333

A luta da comunicação social contra a proposta de lei do PSD, CDS e PS que impõe visto prévio à cobertura mediática das eleições, uma reunião secreta sobre a Grécia (e adivinhe quem não foi convidado para o encontro), a imunidade parlamentar de um ex-ministro, a nova estrela improvável do Instagram e os duelos de titãs na Liga dos Campeões. Estas são histórias que lhe contámos durante a manhã e que escolhemos para si.

1. CAMPANHA ELEITORAL. COMUNICAÇÃO SOCIAL QUER TRAVAR LEI DO PSD, CDS E PS

PSD, PS e CDS querem que meios de comunicação social sujeitem os planos de cobertura das ações de campanha à aprovação de uma entidade externa.



2. LAGARDE E DRAGHI EM REUNIÃO SECRETA SOBRE A GRÉCIA

Cinco ministros das Finanças do euro, os chefes do FMI e do BCE e dois comissários reuniram em Washington a 17 de abril à margem da reunião de primavera do FMI. Menu: Grécia. Adivinhe quem não foi convidado.



3. VISTOS GOLD. PARLAMENTO REMETE MIGUEL MACEDO AO SILÊNCIO

A comissão parlamentar de Ética recusou esta sexta-feira, por unanimidade, levantar a imunidade parlamentar do deputado Miguel Macedo que estava disponível para ser ouvido no âmbito do caso vistos gold.



4. A NOVA ESTRELA DO INSTAGRAM TEM 86 ANOS

Óculos de sol extravagantes, maquilhagem arrojada, poses provocativas, mensagens ainda mais. Podia ser a descrição de fotografias de figuras irreverentes como Madonna ou Lady GaGa, mas não: estou a falar de Baddie Winkle, a avó de 86 anos que tem estado a dar que falar nas redes sociais. E na moda também.



5. DUELOS DE CAMPEÕES: BARCELONA-BAYERN E JUVENTUS-REAL MADRID

Entre quatro colossos do futebol europeu, qualquer que fosse o resultado do sorteio proporcionaria sempre excelentes confrontos.