Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Vem aí o fim do ano. E muito frio

Andrew Burton / Getty Images

Os próximos dias não trazem apenas um novo ano. As previsões do IPMA apontam para temperaturas mínimas entre os quatro graus negativos e os sete graus. 

O final de 2014 e os primeiros dias de 2015 serão de tempo frio, com céu pouco nebulado e temperaturas mínimas a variar entre os quatro graus negativos e os sete graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), atualizada às 13h06, dá conta que, a partir do dia 29 de dezembro e até dia 4 de janeiro, as previsões apontam para tempo frio com céu pouco nebulado ou limpo, com formação de geada e com vento do quadrante leste, por vezes forte, nas terras altas.

No que diz respeito às temperaturas, o IPMA prevê que a mínima oscile entre os zero e os quatro graus negativos nas regiões do interior e entre os três e os seis graus centígrado para as zonas do litoral.

Já a temperatura máxima poderá variar entre os três e os sete graus centígrados nas regiões do interior e entre os nove e os treze graus centígrados no litoral.

Antes, para o dia de hoje e de domingo, o IPMA prevê um aumento temporário da nebulosidade graças à aproximação de uma superfície frontal fria de fraca atividade.

Poderá haver ocorrência de aguaceiros fracos a partir do final do dia de hoje no Minho e Douro Litoral, que se estenderá às restantes regiões Norte e Centro no dia 28, provavelmente até ao início da tarde.

Segundo o IPMA, a temperatura mínima deverá registar uma subida significativa no dia 28.