Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Um morto e dois feridos por intoxicação nas Caldas da Rainha

Na origem da intoxicação com monóxido de carbono esteve uma fogueira. Os feridos foram transportados para o Hospital das Caldas da Rainha.

Uma intoxicação com monóxido de carbono provocou hoje um morto e dois feridos em A-dos-Francos, no concelho das Caldas da Rainha, informaram os bombeiros.

"Encontrámos três vítimas do sexo masculino, na casa dos 20 anos, todos eles inconscientes, num anexo em A-dos-Francos", disse à Lusa José António Silva, segundo comandante do Bombeiros das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.

A corporação foi acionada pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) de Leiria às 12h48 e, segundo a mesma fonte, "verificou a existência de um braseiro aceso" no local onde se supõe que tenham pernoitado os três jovens.

Segundo a mesma fonte, os bombeiros admitem que os jovens possam ser da zona de Lisboa e estariam a passar o fim de semana em casa de familiares.

No local estiveram três ambulâncias com nove elementos, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) e a GNR, que está a investigar as causas da intoxicação.

Os dois feridos, um dos quais em estado grave, foram transportados para o Hospital das Caldas da Rainha.