Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Tablet da HP lançado até ao fim do ano

HP apresentou um vídeo publicitário ao tablet que está a desenvolver, apresentado na CES 2010, em Janeiro, e que deverá ser posto à venda até ao final do ano.

João Oliveira (www.expresso.pt)

A HP apresentou um vídeo que publicita o tablet que está a desenvolver, apresentado na CES 2010, em Janeiro, que deverá ser posto à venda até ao final do ano.

Com esta apresentação, a HP quis amenizar a euforia que tem rodeado o lançamento do iPad, da Apple.

O novo gadget da HP custará $549 (cerca de €410) e inclui um disco de 32Gb, memória RAM de 1Gb, um processador de 1,6GHz e um ecrã táctil de 8,9 polegadas, com uma resolução de 1024x600 pixeis. Haverá também uma versão com 64Gb de armazenamento, que custará mais $50 (à volta de €37).

Escassa autonomia

O tablet incluirá um leitor de cartões SD, entrada USB, duas câmaras (uma externa, com 3MP e uma VGA, para videoconferência), WIFI, Bluetooth, GPS, saída de áudio e TV, um leitor de cartões SIM, para ligações 3G.

O sistema operativo instalado será o Windows 7 Premium, com uma interface desenvolvida e optimizada pela HP. A duração da bateria será de até cinco horas, um ponto fraco face às dez horas de vida do iPad.

Para além da HP, também a Google/HTC, a Sony, a Nokia, a Dell, a Asus, a Compal, a indiana Notion Ink, a MSI, a Quanta e a ICD preparam o lançamento de um tablet. A empresa japonesa tem também em mente o lançamento de um smartphone, o PSPhone