Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Sócrates garante ser o autor do seu livro

  • 333

Sócrates está preso preventivamente desde novembro

FOTO NUNO VEIGA / LUSA

Ex-primeiro-ministro, que está em prisão preventiva desde novembro, diz que vai processar o semanário "Sol".

José Sócrates desmentiu esta sexta-feira a notícia avançada pelo semanário "Sol" de que o verdadeiro autor da obra "A Confiança no Mundo" terá sido um professor universitário e não ele próprio. 

"Essa notícia é falsa e caluniosa e como tal será tratada", refere um comunicado assinado pelos advogados de Sócrates, João Araújo e Pedro Delile, que adiantam ir avançar com um processo contra o jornal. "Hoje mesmo iniciamos os procedimentos adequados à reparação da ofensa e também iremos questionar as autoridades, Judicial e do Ministério Público, quanto à circunstância de estas e outras semelhantes notícias poderem estar a ser divulgadas a coberto da invocação de fontes do processo ou de fontes da investigação", afirmam. 

De acordo com a edição desta sexta-feira do semanário "Sol", as escutas telefónicas realizadas no âmbito da Operação Marquês indiciam que o verdadeiro autor da obra "A Confiança no Mundo - Sobre a Tortura em Democracia", assinada por Sócrates, é afinal um professor universitário.