Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

"Sócrates está bem. Eu é que começo a enxofrar". Palavra do advogado

João Araújo tinha estado já na prisão com Sócrates, na semana passada

Nuno Botelho

João Araújo, que esteve esta tarde pela segunda vez em Évora, sublinha que continua a preparar o recurso contra a prisão preventiva do ex-primeiro-ministro, a ser apresentado oportunamente.

À saida do estabelecimento Prisional de Évora, onde esta tarde, pela segunda vez, foi visitar José Sócrates, o advogado João Araújo foi parco em palavras. Questionado pelos jornalistas. limitou-se a afirmar que continua a preparar o recurso que chegou a prometer apresentar esta semana.

Tal como na semana passada, o causídico voltou a estar acompanhado por outro advogado, que se identificou à porta da prisão como Pedro Pulido.

Perante a insistência dos jornalistas, João Araújo limitou-se a dizer que a reunião com José Sócrates correu "muito bem" e que o ex-primeiro-ministro "está bem", "animicamente forte".

"José Sócrates está sempre muito animado. E está sempre muito mais animado do que eu. Eu é que começo a enxofrar", atirou.

Quanto ao recurso a solicitar o fim da prisão preventiva do seu cliente, o advogado disse que este dará entrada "em tempo oportuno".

A nova deslocação de João Araújo a Évora acontece um dia depois de o Supremo Tribunal de Justiça ter rejeitado admitir o segundo pedido de libertação imediata ('habeas corpus') do ex-primeiro-ministro socialista.

Sócrates está detido em prisão preventiva desde 24 de novembro por suspeita de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal.