Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Sever do Vouga. Cerca de 300 bombeiros combatem incêndio

  • 333

José Coelho / EPA

O fogo, que tinha sido dado como dominado na passada quinta-feira, reativou-se ao início da tarde de este sábado.  

Maria João Bourbon, com Lusa

Aconteceu no início da tarde no concelho de Sever do Vouga, no distrito de Aveiro. O incêndio, que já tinha sido dado como dominado na passada quinta-feira, 2 de abril, reativou-se e está a ser combatido por mais de 300 bombeiros, avança a agência Lusa.

Apesar da situação parecer controlada na passada quinta-feira, não foi possível evitar o incêndio de este sábado. A SIC adianta que existem três frentes ativas, e uma quarta já no concelho de Águeda - mas que, apesar da situação estar longe de estar controlada, não existem para já casas em risco.  

Na sua página de internet, a Proteção Civil refere que, às 14h00, estariam no terreno, para além destes 260 bombeiros, dez membros do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GNR) e 97 veículos operacionais. Já a SIC fala em 260 homens e 70 viaturas - incluindo dois helicópteros bombardeiros.  

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, a reativação - com grande intensidade - aconteceu pelas 13h45. Por essa hora foi também acionado o helicóptero bombardeiro pesado. 

Também noutras regiões do país tenta-se combater outros incêndios. Para além de Aveiro, Viana do Castelo (Parque da Peneda Gerês), Viseu (concelho de Cinfães) e Vila Real (concelho de Chaves)  são outras das regiões afetadas.