Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Sociedade

Santiago Bernabéu: o primeiro estádio online da Europa

  • 333

Santiago Bernabéu tem capacidade para acolher 80.354 espectadores

Juanjo Martin/EPA

Cisco vai instalar no estádio do Real Madrid uma rede sem fios de alta densidade que permitirá aos adeptos verem os golos... até quando vão ao WC.

O Santiago Bernabeu deverá tornar-se em breve o primeiro estádio de futebol na Europa a dispor de uma rede sem fios de alta densidade.

Na sequência do acordo entre o Real Madrid e a empresa de tecnologia de comunicação Cisco, os adeptos podem agora estar a postar no Facebook ou no Twitter usando os seus smartphones e tablets enquanto veem Cristiano Ronaldo e companhia em ação.

E se por motivos de força maior tiverem de sair do lugar, basta levarem o telemóvel para continuar a ver o jogo, até no WC.

"Quando a Cisco instalar esta rede no estádio, as formas de relacionamento com os adeptos saltarão para um novo patamar. Surgirão novas aplicações que permitirão personalizar a forma como cada adepto vê o jogo", afirma Enrique Uriel do Real Madrid.

Esta plataforma permitirá ainda aos patrocinadores comunicar com os adeptos de uma forma mais personalizada, enviando determinados vídeos para certos sectores do estádio.