Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Regresso de Sócrates foi o programa mais visto do dia

Entrevista à RTP1 foi acompanhada por um universo médio de 1,6 milhões de telespectadores. Mais do que as novelas da SIC e da TVI.

A entrevista de José Sócrates à RTP1 foi o programa que gerou mais audiência na televisão portuguesa durante o dia de ontem. De acordo com os dados da GfK, divulgados esta manhã, o regresso do ex-primeiro-ministro foi acompanhado, em média, por mais de 1,6 milhões de telespectadores.

Os dados de audiência da GfK revelam que a entrevista de José Sócrates, que durou sensivelmente uma hora e meia, gerou uma audiência média de 16,7% e um share de 30,1%. Ou seja, cerca de um terço das pessoas que ontem viram televisão entre as 21h e as 22h30 estiveram sintonizadas no canal público.

O segundo programa mais visto do dia foi a novela "Dancin' Days", da SIC, que gerou uma audiência média de 1,5 milhões de telespectadores. A novela "Louco Amor", da TVI, ficou em terceiro, com 1,4 milhões.

O Telejornal da RTP1, emitido imediatamente antes da entrevista, também beneficiou do "efeito Sócrates" e foi o quarto programa mais visto do dia, com mais de 1,2 milhões de telespectadores. Aliás, comparando com a quarta-feira anterior, a audiência média da RTP1 disparou ontem 4,8 pontos percentuais: subiu de 13,1 para 17,9%.