Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Queda de helicóptero em Ponte de Sor faz dois mortos

Desconhece-se ainda o que terá provocado a queda do aparelho

Nuno Veiga/Lusa

O alerta foi dado por um caçador que se encontrava próximo do local.  Vítimas eram dois homens, de 25 e 30 anos.

Um helicóptero despenhou-se esta manhã nas traseiras do aeródromo de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, causando a morte às duas pessoas que seguiam a bordo. A notícia foi confirmada ao Expresso pelo comandante dos bombeiros da vila alentejana, Joaquim Nunes.



Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que as vítimas são dois homens, com idades entre os 25 e 30 anos. O helicóptero pertencia a uma escola de aviação local.



O alerta foi dado por um caçador, às 10h55. As vítimas ainda foram assistidas medicamente no local mas não resistiram à gravidade dos ferimentos.



Desconhece-se ainda o que terá provocado a queda do aparelho. Para o local foram destacados 23 operacionais e oito veículos dos bombeiros de Ponte de Sor, assim como uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).



Contactado pela Lusa, o diretor do GPIAA realçou que uma equipa daquele organismo, com dois investigadores, já foi mobilizada para o local do acidente para fazer a recolha de indícios do caso", afirma Álvaro Reis, referindo que os dois investigadores deverão chegar à zona "ao início da tarde".

[Notícia atualizada às 13h25]