Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Quatro feridos de explosão em Braga estão gravemente queimados

  • 333

A explosão aconteceu perto das 7h30 quando um dos moradores acendeu o fogão

Hugo Delgado/ Lusa

Os dois adultos e duas crianças têm 80% e 60% do corpo queimado, respetivamente. Pai, mãe e filhos foram transferidos para o Hospital de São João, no Porto. 

Uma explosão registada ao início desta manhã numa casa em Espinho, no concelho de Braga, provocou quatro feridos muito graves. Os dois adultos, um casal com 43 e 38 anos, e os filhos, rapazes com 16 e 8 anos, sofreram, respectivamente, queimaduras em 80% e 60% do corpo. 

As quatro vítimas sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus.

Os feridos foram inicialmente levados para o hospital de Braga, mas logo transferidos para a unidade de queimados do hospital de São João, no Porto. "Estava prevista a transferência do menino de oito anos para o Hospital D. Estefânia, em Lisboa, tendo mesmo sido requisitado um helicóptero, mas entretanto conseguiu-se vaga também no S. João, ficando assim toda a família no mesmo hospital", informou fonte do hospital, citada pela agência Lusa.

A explosão terá sido causada por uma fuga de gás e aconteceu perto das 7h30, quando um dos moradores acendeu o fogão. Uma fonte dos bombeiros, citada pela Rádio Renascença, revela que a casa ficou "sem condições de habitabilidade", pois na sequência da explosão registou-se um incêndio na habitação.