Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

PSP resgata menina de 12 anos amarrada e amordaçada

  • 333

Um homem de 44 anos foi detido por "existirem fortes indícios de rapto, violação e homicídio na forma tentada".

Raquel Pinto

Uma menina de 12 anos foi encontrada amarrada, amordaçada e com marcas de violência física em Ponta Delgada, nos Açores. Tinha desaparecido no sábado, divulgou a PSP este domingo num comunicado pelo Facebook.  

"Face à gravidade da situação e por ser uma situação prioritária, foram encetadas todas as diligências policiais para descobrir o paradeiro da criança", refere a PSP.

A criança seria salva após buscas levadas a cabo pela equipa de investigação criminal da PSP de Ponta Delgada em colaboração com a Polícia Judiciária, na sequência do alerta desencadeado logo no sábado.

As autoridades prenderam um suspeito. Existem "fortes indícios de rapto, violação e homicídio na forma tentada", precisou a PSP.

Fonte do Comando Regional da PSP dos Açores adiantou ao Expresso que o homem "tem de 44 anos e é vizinho da vítima". O caso ocorreu na freguesia de São Roque. A mesma fonte escusou-se a fornecer detalhes sobre o estado em que a menina se encontrava, adiantando apenas ter sido transportada para o Hospital do Divino Espírito Santo. 

O homem será presente a primeiro interrogatório judicial na manhã desta segunda-feira.