Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Polémica com Dolce & Gabbana incendeia redes sociais

  • 333

FOTO Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

Em causa está uma entrevista em que Domenico Dolce manifesta ser contra a fertilização in vitro e o recurso às barrigas de aluguer, referindo-se a essas crianças como "sintéticas." Apelo de Elton John ao boicote da dupla de estilistas nas redes sociais conta com o apoio de Victoria Beckham, Ricky Martin ou Courtney Love.  

A irritação de Elton John com a famosa dupla de estilistas Dolce & Gabbana está a alastrar nas redes sociais e já "contaminou" outras figuras públicas, como Victoria Beckham, Ricky Martin ou Courtney Love, que se juntaram ao coro de vozes de repúdio às polémicas declarações de Domenico Dolce e Stefano Gabanna, publicadas este fim de semana na revista "Panorama". Em entrevista, Domenico declara-se contra a fertilização in vitro e o recurso às barrigas de aluguer, referindo-se a essas crianças assim geradas como "sintéticas".

O músico Elton John, 67 anos, casado com David Furnish, com quem tem dois filhos nascidos por fecundação in vitro, reagiu de imediato, escrevendo na sua conta de Instagram: "Como é que vocês se atrevem a referir aos meus lindos filhos como "sintéticos? (...) A vossa forma arcaica de pensar não está em sintonia com os tempos, tal como a vossa moda".

Nar tardou muito para que Victoria Beckham escrevesse no Twitter uma mensagem de apoio a Elton John, que foi chamado de "fascista" pelos designers, por ter pedido um boicote à marca dos dois estilistas na sequência dos seus comentários.

A verdade é que a hashtag #BoycottDolceGabbana ("Boicote à DolceGabbana"), postada pelo músico britânico, inundou o Twitter, onde outras figuras públicas e não só estão a mostrar o seu apoio a Elton John. Ricky Martin e Courtney Love são dois desses exemplos.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que um dia formaram um casal homossexual, falam ainda contra as famílias do mesmo sexo durante a entrevista: "Somos contra adoções por parte de gays. A única família é a tradicional".