Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

PJ intensifica investigação a quinta de Menezes no Douro

A quinta pertencerá desde novembro do ano passado aos pais de Luis Filipe Menezes

Quinta de ex-autarca de Gaia em Baião mantém-se sob investigação. Uma parcela do terreno era propriedade do município e terá sido adquirida por Menezes em hasta pública

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

A Câmara Municipal de Baião não confirma terem sido efetuadas esta sexta-feira buscas na edilidade, mas fonte da autarquia referiu ao Expresso que estarão sob investigação os contornos da aquisição de uma faixa de terreno junto ao rio Douro.

O terreno em causa, antiga propriedade municipal, "foi colocada à venda em hasta pública e é parte integrante da quinta de Luís Filipe Menezes", adianta fonte da autarquia de Baião.

A quinta a que Luís Filipe Menezes se refere como "um quintal no Douro" está avaliada em meio milhão de euros e terá sido adquirida através de permuta de imóveis.

Segundo o JN, o imóvel pertencerá desde novembro do ano passado aos pais do ex-presidente da Câmara de Gaia. No final do verão, Luís Filipe Menezes foi fotografado para uma revista social junto à piscina da quinta em Baião.

Há pouco mais de um mês, após várias notícias de que estaria a ser investigado por suspeita de corrupção e enriquecimento ilícito, o antigo líder do PSD afirmou, em entrevista ao "Porto Canal", estar de "consciência tranquila" .