Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Pelé fora dos cuidados especiais

Os jornalistas mantêm-se à porta do hospital de São Paulo onde Pelé está internado desde 24 de novembro

NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images

Comunicado do hospital de São Paulo onde Pelé continua internado refere que o ex-futebolista se encontra "lúcido, a comer bem" e que "tem andado pelo quarto", tendo já abandonado a respiração assistida.

O estado clínico de Pelé melhorou e o antigo jogador deixou os cuidados especiais do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Uma nota da unidade revelada esta manhã, e citada pela AP, dá conta que o herói nacional brasileiro foi destacado nos cuidados "semi-intensivos" e a recuperar.

O comunicado adianta que o ex-futebolista se encontra "lúcido, a comer bem" e que "tem andado pelo quarto", tendo já abandonado a respiração assistida. Pelé tinha sido internado a 24 de novembro com uma infeção urinária, na sequência de uma ida ao hospital para exames de rotina relacionados com a cirurgia a que tinha sido submetido, a 13 de novembro, para remoção de cálculos nos rins, uréter e bexiga.

Os médicos que o acompanham afirmam ainda que uma nova avaliação da sua condição será feita na quarta-feira. Presentemente com 74 anos, Pelé está a ser medicado com antibióticos por via intravenosa e tem feito também sucessivos tratamentos de hemodiálise. O melhor futebolista do século XX, na ótica da FIFA, só tem um rim operacional.