Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Papa estreia-se no Twitter (vídeo)

Papa estreia-se a tweetar num iPad

LOsservatore Romano/EPA

É mais um passo da secular Igreja Católica rumo ao século XXI.

O Papa Bento XVI enviou hoje a sua primeira mensagem através do serviço de microblogging Twitter, uma iniciativa que está a ser interpretada como mais um passo da Igreja Católica na adopção de novas formas de comunicação.

"Caros amigos, acabo de lançar o site www.news.va. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Deus vos abençoe, Bento XVI" tweetou o Papa, usando um iPad, o mítico computador ultraportátil (tablet) da tecnológica norte-americana, Apple.

Recorde-se que o Vaticano já tinha inaugurado um canal no YouTube, um perfil no Facebook, e uma conta no site de partilha de fotos Flickr.

O novo site anunciado pelo chefe da Igreja Católica através do Twitter - www.news.va - foi desenvolvido pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, e pretende centralizar toda a informação da Santa Sé, constituído um espaço de comunicação com os media.

O novo portal noticioso concentra num único local a rádio e televisão do Vaticano bem como diversos órgãos impressos e, sinal dos tempos, todos os tweets enviados através da conta Vatican - News (@news_va_en).