Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

O Indiana Jones está "amassado, mas ok"

  • 333

Harrison Ford, 72 anos, sofreu esta quinta-feira um acidente de aviação enquanto pilotava a sua avioneta "vintage", cuja idade é praticamente a mesma. Saiu "amassado", mas não corre risco de vida, depois de uma aterragem de emergência "absolutamente elegante".

É a vida real a imitar o cinema: Harrison Ford é rijo como Han Solo ou Indiana Jones, porque sobreviveu a um acidente de aviação quando se temia consequências maiores. Ben Ford, filho do ator, usou o Twitter para explicar como está o Ford sénior.

At the hospital. Dad is ok. Battered, but ok! He is every bit the man you would think he is. He is an incredibly strong man.

— Chef Ben Ford (@ChefBenFord) 6 março 2015
 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles, o ator de Indiana Jones e de três filmes da saga "Star Wars" sofreu ferimentos "ligeiros a moderados", naquilo que foi um "médio a elevado impacto na relva do campo de golfe" - local onde a avioneta caiu, na Califórnia.

Harrison Ford encontrava-se sozinho dentro de um aparelho outrora utilizado nos treinos da Segunda Guerra Mundial. Depois de uma falha nos motores, viu-se obrigado a executar uma aterragem de emergência.

Christian Fry, um dos membros da Associação do Aeroporto de Santa Mónica, de onde a avioneta levantou voo, elogia o rápido pensamento do ator e considera a sua aterragem "absolutamente elegante". 

O ator norte-americano Harrison Ford sofreu esta quinta-feira um acidente de aviação depois de cair num campo de golfe na Califórnia, enquanto pilotava a sua avioneta "vintage", pouco depois de ter descolado do aeroporto de Santa Mónica.