Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Manifestantes cercados antes da Ponte 25 de Abril

Polícia formou um quadrado para envolver os manifestantes no acesso à Ponte 25 de Abril. Todos os cidadãos que bloquearam a via pública foram constituídos arguidos.

Rosa Pedroso Lima e Tiago Miranda

23h30 - Todos os manifestantes que bloquearam a via pública foram constituídos arguidos e terão de apresentar-se amanhã às 10h no Campus da Justiça.

19h42 - Um a um os manifestantes são identificados. No terreno está o comandante do corpo de operações especiais da PSP e várias unidades de equipas de intervenção rápida e das forças de intervenção, que se estão a render. A operação de identificação promete ser demorada no bairro da Bela Flor.

19h15 - Começam a ser revistadas as mochilas dos manifestantes.

19h08 - Cerca de 200 manifestantes continuam cercados pela polícia, que formou um quadrado para os envolver, como se faz com as claques de futebol. De vez em quando gritam: "Fascismo nunca mais", mas a situação está calma.

18h46 - Acesso à ponte 25 de Abril já foi desbloqueado. Polícia formou um quadrado para cercar manifestantes e proceder à sua identificação numa rua lateral a seguir às bombas de gasolina no Viaduto Duarte Pacheco.

18h27 - Manifestantes continuam debaixo do Viaduto Duarte Pacheco, no acesso à ponte 25 de Abril. Polícia de intervenção formou uma faixa para impedir o avanço da manifestação.

18h12 - A polícia de choque chegou à entrada da ponte de 25 de Abril.

18h06 - Manifestantes chegaram à entrada da ponte de 25 de Abril e gritam neste momento: "A ponte é nossa."

18h01 - Manifestantes já cortaram a A5 e agora querem cortar também o trânsito na ponte 25 de Abril.

17h54 - Manifestantes dirigem-se agora em direção da A5, parecendo ter a intenção de cortar a auto-estrada.

17h40 - Cerca de 300 manifestantes "tresmalhados" avançam em direção às Amoreiras. É uma manifestação não autorizada, uma espécie de "manif anarquista."

Tiago Miranda

16h04 - Cabeça da manifestação chegou à Assembleia da República

Tiago Miranda

15h15 - Os manifestantes estão a deixar agora o Rossio em direção à Assembleia da República. Nota: fotos tiradas de telemóvel)