Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Sociedade

Katie Holmes separa-se de Tom Cruise e quer custódia da filha

  • 333

O casamento entre Katie Holmes e Tom Cruise chegou ao fim. O casal diverge no Estado onde deve ser tratado o divórcio.

A atriz Katie Holmes rompeu com o ator Tom Cruise e resolveu meter os papéis para o divórcio na cidade de Nova Ioque, embora o casal se tivesse casado e vivesse na Califórnia.

site TMZ, que deu sexta-feira, em primeira mão, a notícia da rutura dos atores, diz que Katie Holmes escolheu Nova Iorque porque quer a custódia total da filha Suri, de 6 anos, e neste Estado a lei é lhe mais favorável do que no da Califórnia.

Fontes próximas do casal disseram ao TMZ que Tom Cruise tem evitado ligar-se a Nova Iorque por considerar que tem impostos muito elevados, no entanto, Katie estará agora a habitar um apartamento que o marido lhe deu há um ano para conseguir que o processo seja ali decicido.

Tom Cruise não está disposto a deixar que o divórcio seja tratado num Estado que habitualmente não gosta de dividir a custódia dos filhos entre os pais, e já manifestou intenções que quer resolver o assunto na Califórnia. Além disso, o fato de julgar ali o processo pode criar ao ator problemas fiscais.

A atriz resolveu pedir o divórcio, segundo o TMZ, porque teme que o ator obrigue a filha a pertencer à Igreja da Cientologia, questão que andava já a criar desavenças entre o casal. Katie Holmes, embora tenha tido alguma ligação à igreja, nunca se quis comprometer totalmente com a crença do marido.