Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Juiz Carlos Alexandre ouvido por denúncia de violação do segredo de Justiça

  • 333

António Pedro Ferreira

É a segunda fez que o juiz é ouvido por semelhante acusação. A primeira, efetuada por um denunciante anónimo, acabou por ser arquivada por a suspeita não ter sido confirmada.

O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal, Carlos Alexandre, voltou a ser ouvido na passada sexta-feira pelo Ministério Público por uma denúncia de violação do segredo de justiça, segundo noticiou a SIC esta segunda-feira.

O magistrado terá sido ouvido durante várias horas no Tribunal da Relação de Lisboa, no âmbito de um inquérito que tem por base uma denúncia de que o juiz terá passado informações a jornalistas a troco de contrapartidas.

A Procuradoria-Geral da República confirmou a existência do processo à estação televisiva, não acrescentando mais dados sobre o mesmo, por se encontrar sob segredo de justiça.

Em janeiro, o magistrado havia sido ouvido devido a semelhante acusação, lançada por um denunciante anónimo, segundo o qual Carlos Alexandre teria passado, num almoço com um jornalista da Visão, informações sobre interrogatório a Ricardo Salgado, no âmbito do caso BES. Mas o caso acabou por ser arquivado, após a procuradora concluir que o jornalista nunca escrevera sobre a detenção do banqueiro, nem sobre o seu interrogatório.