Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

José Sócrates confirmado na RTP

Diretor de informação da RTP confirma que o antigo primeiro-ministro socialista vai ter um espaço semanal de comentário político. Nuno Morais Sarmento é outra das aquisições do canal.

O diretor de Informação da RTP confirmou hoje à Lusa que a estação pública vai contar, a partir de abril, com o ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates e o ex-ministro da Presidência social-democrata Nuno Morais Sarmento como comentadores políticos. 

"Confirmo que a RTP vai ter dois novos comentadores políticos: José Sócrates e Nuno Morais Sarmento", afirmou o diretor de Informação, Paulo Ferreira. 

A notícia, avançada na edição de hoje do "Diário de Notícias", refere que as negociações decorreram desde o início do ano e que cada programa será semanal e com duração de 25 minutos. O diretor de Informação da RTP escusou-se, no entanto, a avançar com pormenores sobre os formatos previstos. 

De acordo com o matutino, a estreia do espaço de comentário político de José Sócrates será antecedida por uma grande entrevista em que o antigo primeiro-ministro pretende esclarecer alguns temas a propósito dos seus seis anos de governação.