Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Incêndio faz um morto no Porto

Um incêndio numa das habitações de um prédio de cinco pisos na rua da Boavista, no Porto, provocou a morte de uma mulher.

Um incêndio no primeiro andar num prédio de cinco pisos na rua da Boavista, no Porto, provocou na quarta feira à noite a morte de uma mulher e ferimentos graves noutra. Três outras pessoas foram assistidas com ferimentos ligeiros.

De acordo com fonte dos Sapadores do Porto, as chamas deflagaram no primeiro andar e estenderam-se aos pisos superiores. O fogo ficou confinado a uma divisão, mas o fumo espalhou-se e provocou danos e ferimentos em várias pessoas.

Quando os bombeiros chegaram ao local, duas pessoas encontravam-se inanimadas no apartamento atingido. As manobras de reanimação encetadas não impediram a morte de uma delas. Outras três pessoas, uma delas também residente na mesma casa, foram igualmente assistidas.

O incêndio aconteceu perto da meia-noite num edíficio antigo, mas em razoável estado de conservação. Os Sapadores deslocaram para o local 13 efetivos e quatro viaturas.

A mulher ferida com gravidade foi transportada para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

De madrugada, o fogo foi considerado extinto e os moradores começaram a regressar às suas casas.