Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

App portuguesa no top de vendas dos EUA (vídeo)

Aplicação Back in Time é um livro interativo multimédia, que conta a história do Universo desde o Big Bang ao aparecimento do Homem, abrangendo diferentes áreas do conhecimento.

Nuno Barroso ( www.expresso.pt)

A empresa portuguesa Landka demorou dez meses a desenvolver a aplicação Back in Time que há cinco dias lidera o top de vendas de livros para iPad nos Estados Unidos.

No dia 4 de janeiro, um especialista de tecnologia do "The New York Times" considerou a aplicação como uma das dez melhores de 2011. A notícia, que também foi publicada no "Sidney Morning Herald", causou um grande impacto nas vendas e levou a aplicação a subir do 54.º até ao primeiro lugar do top.

Segundo o site www.appannie.com, a aplicação portuguesa lidera desde esse dia.

Disponível em seis idiomas

Back in Time é um livro interativo multimédia, que conta a história do universo desde o Big Bang ao aparecimento do homem, abrangendo diferentes áreas do conhecimento: Astronomia, Ciências Naturais, Geologia e História Antiga e Moderna.  

O utilizador conta com mais de 300 imagens temáticas, 60 animações, vídeos e mais de 200 factos históricos. Com um preço de 5,99 euros para iPad e 3,99 euros para o iPhone, a aplicação está disponível em seis idiomas (português, inglês, mandarim, espanhol, francês e alemão) e uma vez instalada não precisa de Internet para funcionar. A banda sonora é do compositor Rodrigo Leão. 

A aplicação foi lançada no dia 22 de setembro para iPad e no dia 2 de dezembro para iPhone.

Segundo a empresa, logo após o lançamento da aplicação a Apple deu-lhe um lugar de destaque na página principal da iTunes Apple Store em mais de cem países. Esteve também no 1.º lugar do top de vendas de livros para iPad em 38 países. 

A empresa Landka, foi fundada em outubro de 2010 e tem como colaboradores designers, programadores e engenheiros.