Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Google Street View chega ao rio Amazonas (fotogaleria)

Serviço Street View da Google começou a captar imagens do Rio Amazonas e Rio Negro no Brasil, em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável.

Carlos Afonso Monteiro (www.expresso.pt)

Quatro anos após ter iniciado o serviço Street View, a Google anunciou no seu blogue oficial que está atualmente a captar imagens do rios brasileiros Amazonas e Negro.

Esta iniciativa está a ocorrer em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que convidou a Google a visitar esta área. Para além dos técnicos do serviço Google Earth que já estão a captar imagens destas regiões, a Google vai ainda treinar diversos membros da FAS para que o projeto possa continuar e ir mais longe.

Numa primeira fase, a Google e a FAS vão captar imagens de uma zona de 50 quilómetros do Rio Negro que se estende da comunidade Tumbira - perto da capital estatal de Manaus - até à comunidade Terra Preta.

Segue-se o processamento das imagens de forma a providenciar aos utilizadores uma vista panorâmica de 360º criada pela interligação de diversas fotos.

Este projeto dará a muitos a oportunidade de "trilharem" o Amazonas sem, de facto, lá estar, assim como dá aos habitantes a oportunidade de comunicarem com o mundo dando a conhecer o seu lar e a sua cultura.

(Reuters)
1 / 3

(Reuters)

(Reuters)
2 / 3

(Reuters)

(Reuters)
3 / 3

(Reuters)