Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Global Media troca "Notícias TV" por suplemento de lifestyle

  • 333

Novo suplemento do "DN" e do "JN" deverá começar a ser distribuído em abril. "Notícias TV" passa a ter apenas edição digital, produzida em outsorcing por uma empresa criada pelo atual diretor do título, Nuno Azinheira

O "Diário de Notícias" e o "Jornal de Notícias" vão passar a ter um novo suplemento editorial de "lifestyle" distribuído com as suas edições de sexta-feira. A nova publicação deverá começar a ser editada em Abril e substituirá a revista "Notícias TV", que a partir do final deste mês passa a ter apenas uma edição digital, produzida em regime de outsorcing por uma empresa dirigida pelo jornalista Nuno Azinheira.

Conforme avançou o "Diário Económico", o novo suplemento do "DN" e do "JN" terá um foco editorial nas áreas de cultura, consumo ou viagens e será dirigido por Catarina Carvalho, responsável da Global Media pela área de revistas do grupo. Estas alterações editoriais deverão ser formalmente comunicadas ao mercado na próxima semana.

Da atual equipa da "Notícias TV", dois trabalhadores serão integrados no novo projeto e três foram convidados a negociar a sua saída dos quadros da Global Media. Os restantes trabalhadores (quatro dos quadros da Global Media e quatro colaboradores) serão integrados na empresa Palavras Ditas, lançada em 2014 pelo jornalista Nuno Azinheira, atual diretor da "Notícias TV".

Além de produzir a edição digital da "Notícias TV" - que ficará alojada nos sites do "DN" e do "JN" - esta empresa de Azinheira ficará ainda responsável pela produção, em regime de outsorcing, de conteúdos para as secções de media e pessoas do "DN" e do "JN".

A Global Media será, assim, o primeiro cliente da nova área editorial criada por Nuno Azinheira para a sua empresa Palavras Ditas, que iniciou atividade no último ano com uma série de cursos e ações de formação nas áreas do jornalismo e da comunicação.