Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Furadouro. Assaltantes sequestram família em casa

  • 333

Uma habitação no Furadouro, Ovar, está cercada pela Polícia, na sequência de um assalto. Proprietários estarão sequestrados no interior por dois assaltantes já referenciados pelas autoridades.

Não se sabe ainda quantas pessoas estão retidas no interior de uma vivenda no Furadouro, concelho de Ovar, na sequência de um assalto. A Polícia foi alertada e cercou a residência. No exterior, estão também bombeiros e elementos da GNR.

Segundo uma testemunha, entrevistada pela SIC Notícias, o assalto ocorreu cerca das 9h20 desta manhã e terá envolvido quatro assaltantes, dois dos quais entraram na vivenda e sequestraram, aparentemente, duas pessoas. O alarme foi dado por uma das filhas do casal de proprietários, que segundo a mesma testemunha são pessoas com algumas posses e muito conhecidas no Furadouro.

Uma das três filhas do casal sexagenário, a trabalhar numa peixaria da família a poucos metros da vivenda dos pais, terá estranhado a ausência da mãe no estabelecimento e foi ver o que se passava. Ao aperceber-se de que a casa estava a ser assaltada, comunicou a ocorrência às autoridades locais.

As operações de resgate estão a ser conduzidas pelo comando da PSP de Aveiro. O Expresso apurou junto da Direção Nacional da PSP que para o local já foi enviada uma negociadora para estabelecer comunicação com os assaltantes, cuja identidade será conhecida pelas autoridades uma vez que estavam referenciados por outros assaltos a residências na zona.

No local encontram-se ainda agentes da PSP do Furadouro e de Ovar e duas viaturas do INEM. Para muito breve espera-se a chegada de elementos do Grupo de Operações Especiais da Polícia.

 

[Notícia atualizada às 12h12]