Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Filme inédito de Michael Jackson vai a leilão

Um filme do cantor durante a digressão "Dangerous", que nunca foi tornado público, vai a leilão no próximo dia 26 e pode render cinco milhões de euros 

Hugo Tavares (www.expresso.pt)

A febre Michael Jackson vai voltar no mpróximo dia 26, em Londres. Um filme de uma digressão do cantor, no ponto alto da sua carreira, vai ser leiloado e há quem avance que o valor da compra poderá ficar perto dos cinco milhões de euros. O filme foi gravado em 1993, em Buenos Aires, na Argentina.

O filme nunca foi tornado público porque Michael Jackson não gostou do produto final. O cantor, insatisfeito, despediu toda a equipa e nunca divulgou o filme. Depois do capricho, a boa ação: ofereceu a única cópia ao seu motorista, um brasileiro que deseja ficar no anonimato e que explica a oferta da cassete como um "prémio ou um bónus" pelos seus serviços em São Paulo.

Após a morte do cantor, o motorista decidiu revelar um excerto do filme no YouTube, o  que foi combatido pelos advogados de Michael Jackson, que conseguiram que o filme fosse removido.