Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Sociedade

Filme com Eva Longoria retirado do Festival Gay e Lésbico de Barcelona (vídeo)

  • 333

Festival de Cinema Gay e Lésbico de Barcelona retirou da programação o filme norte-americano "Without men", protagonizado por Eva Longoria, alegando que o filme vai estrear censurado em Espanha.

O festival de Cinema Gay e Lésbico de Barcelona retirou da programação o filme norte-americano "Without men", de Gabriela Tagliavini, protagonizado por Eva Longoria, que abriria sexta-feira o certame, alegando que o filme vai estrear censurado em Espanha.

A organização da XI edição do festival informou hoje que substituiu o filme de Gabriela Tagliavivi, que classifica de "pró-lesbianismo" por outro filme lésbico, "Bumblefuck, USA", de Aaron Douglas Johnston, que servirá de abertura do certame na próxima sexta-feira na Filmoteca da Catalunha.

Distribuidor eliminou todas as cenas lésbicas

O filme protagonizado por Longoria foi retirado por "decisão do distribuidor" em Espanha que pretendeu eliminar todas as cenas lésbicas de uma nova montagem.

Com esta decisão, o "espetador não compreenderá o filme sem a personagem interpretada por Eva Longoria", declarou o diretor do festival gay de Barcelona, o cineasta Xavier-Daniel.

"Interpretámos esta decisão como uma forma de censurar uma exaltação ao lesbianismo", acrescentou.

Christian Slater, Maria Conchita Alonso e Kate del Castillo integram também o elenco do filme protagonizado por Eva Longoria.

Veja o trailer do filme: