Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Faróis abertos às quartas

Os 29 faróis espalhados pelo país passam a estar abertos ao público todas as quartas-feiras. As visitas gratuitas e sem necessidade de marcação prévia serão guiadas pelos respetivos faroleiros.

Dezassete faróis do continente, onze nos Açores e um na Madeira poderão a partir de agora ser visitados também às quartas-feiras, informa a Marinha em comunicado.

As visitas gratuitas e sem necessidade de marcação prévia serão guiadas pelos respetivos faroleiros, que levarão o público até à mítica torre do farol, que oferece uma perspetiva única sobre o mar. No inverno, as visitas decorrem as 13h30 e as 16h30 e no verão entre as 14h e as 17h.

No continente (de norte para sul) estão abertos semanalmente a visitas os faróis de Montedor, Aveiro, Leça, Cabo Mondego, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro, Berlenga, Cabo da Roca, Cabo Espichel, Sines, Cabo Sardão, Cabo de São Vicente, Ponta da Piedade, Ponta do Altar, Alfazina, Santa Maria e Vila Real de Santo António.

Nos Açores os de Ferraria, Ponta do Cintrão, Arnel, Gonçalo Velho, Ponta da Garça, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Ponta do Topo, Albarnaz e Lajes das Flores. Na Madeira, o farol da Ponta do Pargo.

Informa ainda a Marinha que "as visitas a faróis, tal como ocorria anteriormente, podem continuar a ter lugar fora das datas e horários agora definidos, carecendo, no entanto, de autorização prévia". 

Para ficar a saber mais sobre estes faróis veja AQUI o artigo multimédia do Expresso.