Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Facebook oferece dinheiro quem identificar falhas de segurança

A empresa de Mark Zuckerberg compromete-se a dar uma recompensa de €347 aos informáticos que conseguirem identificar falhas de segurança no Facebook.

O Facebook anunciou na sexta-feira, no seu sítio da Internet, que oferece uma recompensa de 500 dólares (347 euros) aos informáticos que conseguirem identificar falhas de segurança nas páginas da rede social, noticia a AFP.



"Para demonstrar a nossa gratidão aos cibernautas especialistas em segurança, decidimos oferecer uma recompensa monetária para a identificação de alguns erros", diz o Facebook, no seu blogue.



A empresa de Mark Zuckerberg explica que a equipa de segurança do Facebook irá avaliar cada falha identificada e determinar se atende aos critérios para merecer uma recompensa, especificando que pretende que sejam identificadas falhas que comprometam a integridade e a privacidade dos utilizadores.



No mês passado, o Facebook contratou o 'hacker' George Hotz, conhecido por ter pirateado a consola PlayStation 3 (PS3) e o iPhone da Apple FYS.