Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Ex-apresentador de "Top Gear" afinal não vai regressar à BBC. Para já

  • 333

Mesmo afastado dos ecrãs, Jeremy Clarkson continua a ser perseguido pelos paparazzi

JUSTIN TALLIS/AFP/Getty Images

Jeremy Clarkson cancelou a sua prevista participação em "Have I Got News For You", um programa satírico onde seria anfitrião.

Luís M. Faria

Jornalista

Jeremy Clarkson afinal não vai participar no programa televisivo "Have I Got News For You". O ex-apresentador de "Top Gear", dispensado em março pela BBC após agredir um produtor, tinha um convite anterior para ser anfitrião na edição de 24 de abril daquele programa satírico sobre temas de atualidade. Um papel que assumira várias vezes no passado.

A BBC manteve o convite - dizendo explicitamente que Clarkson não estava banido dos seus canais, apenas de "Top Gear", um programa sobre automóveis que se tornou um caso de sucesso - mas o apresentador acabou por desistir.

Um responsável de "Have I Got News For You" disse que esperavam poder contar com ele noutra altura ainda este ano. Esta sexta-feira, o programa terá como anfitrião Daniel Radcliffe, o ator que foi Harry Potter no cinema.

A BBC anunciou que "Top Gear" vai continuar, mas com outra "cara". A apresentadora Sue Perkins, do programa "Great British Bake Off", parece ser a favorita neste momento. Quanto a Clarkson, ainda não se sabe o que vai fazer a seguir.