Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Esta folha de papel traz um computador dentro

  • 333

Apple

Os novos MacBook, apresentados esta segunda-feira, pesam 900 gramas e têm apenas 13,1 milímetros de espessura. Não são leves é nos preços.

Mais finos do que nunca, os novos MacBook, da Apple, vão começar a ser comercializados a 10 de abril. Têm apenas 13,1 milímetros de espessura (menos 24% do que os atuais modelos) e pesam uns meros 900 gramas, apesar de serem os primeiros totalmente metálicos no seu exterior.

O ecrã tem 12 polegadas e vem com retina display: quem conhece o iPhone 3GS e depois o iPhone 4 e em diante sabe bem a diferença. O modelo mais básico começa nos 1.299 dólares (a conversão para euros costuma ser direta, logo é esperar €1299) e o mais caro 1.599 dólares (com processador a 1,2 GhZ), segundo os dados revelados esta segunda-feira pelo CEO da Apple, Tim Cook.

Outras grandes inovações dos MacBook será o de possuírem apenas um tipo de porta de entrada, a nova USB-C - através da qual será possível recarregar as baterias, partilhar informações ou vídeos HDMI - e de um novo sistema de teclado mais preciso.

Os computadores contam com um processador Core M, da Intel, e as baterias devem permitir autonomia para um dia.

FOTO REUTERS