Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Sociedade

Emma Watson quer criar a sua marca de roupa

  • 333

A atriz que faz de Hermione Granger nos filmes de Harry Potter tenta agora afirmar-se como designer de moda, com uma marca de roupa com a sua assinatura.

Maria João Bourbon (www.expresso.pt)

Para Emma Watson ser protagonista no grande ecrã não é suficiente. A atriz que dá vida à jovem feiticeira de Hogwarts, na saga Harry Potter, quer exercer uma nova profissão: designer de moda, com uma linha de roupa desenha por si mesma.

Esta novidade não assinala a estreia da atriz no mundo da moda. A protagonista de Harry Potter já mostrou diversas vezes o seu interesse e talento para a moda. Seja em eventos e festas de Hollywood, onde se distingue pelos seus vestidos elegantes, seja como modelo das campanhas publicitárias da Burberry. Ou ainda a colaborar como designer da People Tree, linha de roupa ecológica.

Mas desta vez vai ainda mais longe. Tendo como referências as designers Georgina Chapman e Sarah Burton (que desenhou o vestido de Kate Middleton) e, ainda, a obra pictórica de Joan Miró, a jovem de 21 anos já pôs mãos à obra e desenhou uma coleção de camisas, que ainda não se encontra à venda. Mas não pretende ficar por aí. O seu objetivo é fazer crescer a sua marca e criar, inclusive, uma linha de camisas de noite.