Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

E o "one more thing" foi a Guerra dos Tronos. A Apple deu o novo trailer

  • 333

Trailer da nova temporada da "Guerra dos Tronos" foi exibido no evento de apresentação dos novos Apple Watch e MacBook. Tudo porque o novo serviço de streaming da HBO, produtora da série, será parceiro "exclusivo" da Apple TV.

Não foi apenas o Apple Watch ou os finíssimos novos MacBook que animaram o dia da Apple, que apresentou em San Francisco, nos EUA, novos gadgets. Além da inovações tecnológicas, houve espaço para divulgar o novo trailer da quinta temporada da série "Guerra dos Tronos" - com data de estreia para 12 de abril -, durante o anúncio da parceria entre a Apple TV e o serviço de streaming HBO Now.

"Lannister, Baratheon, Stark, Tyrell: são apenas raios numa roda. Os que estão no topo da roda que não para de rodar partem os que estão abaixo deles. Mas eu não vou parar a roda - eu vou parti-la." Este monólogo aparece no vídeo de dois minutos divulgado no evento da Apple e pertence à determinada Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), que promete nesta nova temporada não ser apenas a "mãe" dos dragões - quer impor vingança (não é a única com estes desejos naquela série). 

A quinta temporada da série baseada nos livros de George R. R. Martin conta com dez episódios e começou a ser filmada em julho do ano passado. A trama terá como base o quarto e quinto livro da série "As crónicas de gelo e fogo". O trailer foi assim uma espécie de "one more thing" da Apple - antes havia Steve Jobs a tirar iPods shuffle do bolso, agora há dragões em serviços streaming. 

Durante o evento, o presidente do serviço de streaming HBO Now, Richard Pleper, anunciou que este iria ser um parceiro "exclusivo" da Apple TV. "Quando subscreverem o HBO Now, os clientes vão ter acesso ilimitado a todos os programas: aos que já foram transmitidos, aos que estão no ar e aos que ainda vão ser transmitidos", acrescentou Pleper, referindo-se a séries como "Deadwood", "The Wire" e "True Detective".

A HBO, que pertence à produtora Time Warner, vai lançar esta aplicação de streaming no próximo mês. Outra das novidades dada nesta conferência foi a diminuição do preço da Apple TV para 69 dólares. Antes, podia adquirir-se este serviço por 99 dólares.

Não se sabe quando é que Portugal terá acesso aos conteúdos da HBO Now.