Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Canal SIC Caras estreia na Zon a 6 de dezembro

Novo temático do grupo Impresa estará em exclusivo no canal 14 da ZON.

O Grupo Impresa, proprietário do Expresso, vai lançar no próximo dia 6 de dezembro um novo canal temático com a chancela da SIC. SIC Caras é o nome do projeto que estará em exclusivo na posição 14 da grelha da Zon.

O canal terá por referência a linha editorial da revista Caras, também detida pelo grupo Impresa, e centrará os seus conteúdos em temas de entretenimento e celebridades, através de talk-shows, programas de informação, reportagens, emissões especiais, ficção e grandes eventos.

Segundo avançou hoje, em conferência de imprensa, o administrador da Impresa Luís Marques, "40 a 50% da programação da SIC Caras resultará de produção própria".

A direção do canal será assumida por Daniel Oliveira, que será o responsável máximo pela ligação entre o canal e a versão impressa da revista Caras. Alguns dos formatos já emitidos pela SIC, como os programas Fama Show ou Alta Definição, terão também espaço neste novo canal.

Aliás, Daniel Oliveira avançou na mesma conferência de imprensa que o programa Fama Show será "um catalisador de outros formatos na SIC Caras". Um dos principais formatos no arranque do canal será o talk-show "Passadeira Vermelha", que será emitido diariamente, em direto, no prime-time, com uma duração de duas horas e meia.

Questionado sobre o investimento feito no lançamento do canal, o CEO da Impresa, Pedro Norton, disse apenas que o grupo "não lança canais para perder dinheiro". A duração do período de exclusividade do canal na ZON não foi divulgada.