Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Apresentador de "Top Gear" regressa à BBC. Mas só por uma vez e para comentar notícias

  • 333

Jeremy Clarkson era a alma do programa "Top Gear"

Getty Images

Em jeito de despedida, Jeremy Clarkson vai ser o apresentador-convidado numa edição do programa satírico "Have I Got News For You".

Luís M. Faria

Jornalista

Jeremy Clarkson foi dispensado pela BBC, mas vai ter uma última oportunidade para dizer adeus aos seus fãs nesse canal, antes de começar a apresentar, como toda a gente espera, um programa noutro canal.

Quando o seu programa "Top Gear" foi suspenso, por o apresentador ter agredido a murro um produtor, já estava marcada uma aparição de Clarkson noutro programa da BBC. "Have I Got News For You", também bastante popular, é uma abordagem humorística das notícias de atualidade.

Embora tenha um apresentador fixo - apoiado por dois "capitães de equipa igualmente fixos e por um convidado que cada um deles leva - muitas celebridades são convidadas a substituí-lo numa ou noutra edição. Clarkson já antes o fizera várias vezes, ao que parece com sucesso. Agora tinha sido novamente convidado, mas depois de a BBC ter decidido não renovar o seu contrato no "Top Gear", um mediático programa sobre automóveis, havia dúvidas sobre se o convite se manteria.

Numa anterior aparição, Clarkson atirou uma caneta a outro dos painelistas, deixando-o com um corte na cara. Dado que o fim da sua carreira na BBC teve origem noutra agressão física, ninguém estranharia se a sua aparição fosse cancelada. Mas a BBC decidiu mantê-la, talvez em homenagem ao muito que ele fez pela estação, ou aos milhões de espectadores que pediram o seu regresso.

A edição do programa com Clarkson como anfitrião passa a 24 de abril, na BBC One.