Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

"Angela Merkel é a diretora da prisão que é a Europa"

  • 333

Getty

A mulher que lidera as sondagens em França deu uma entrevista à revista E deste sábado.  Numa entrevista feita pelo correspondente do Expresso em Paris, Marine Le Pen acusa a União Europeia de ser uma ditadura. "Penso que um país não é um verdadeiro país se não tem fronteiras."

Sem papas na língua, a líder da Frente Nacional e favorita nas sondagens falou à E deste sábado. Marine Le Pen acusa Angela Merkel de ser a "diretora da prisão que é a Europa" e Durão Barroso de ter sido "o chefe dos guardas prisionais".

A líder da extrema-direita francesa, que se prepara para ganhar as eleições departamentais no país este fim-de-semana, volta a defender o fecho das fronteiras para imigrantes. Para todos os imigrantes, portugueses incluídos. "Não, a França não tem necessidade de imigrantes, tem cinco milhões de desempregados." 

Numa entrevista onde defende temas de esquerda - é contra mais privatizações e o ultraliberalismo -, Le Pen rejeita ser designada como nacionalista. Esse termo pertence à liderança do seu pai, Jean-Marie Le Pen. "Eu sou patriota, defendo a minha identidade, a História da França, estou muito ligada a essas referências, defendo a minha língua."

Para continuar a ler este artigo clique AQUI