Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

6 de agosto. O último dia de Jon Stewart no "Daily Show"

  • 333

Em 1999, Jon Stewart substituiu Craig Killborn na apresentação do "Daily Show"

FOTO Stephen Lovekin/Getty Images

Dezasseis anos depois, o comediante norte-americano abandonará a liderança do popular talk-show e dará a oportunidade a um fã para assistir à gravação do último programa.

A data já é oficial. Jon Stewart anunciou esta segunda-feira que apresentará pela última vez o "Daily Show" no próximo dia 6 de agosto, sem adiantar mais pormenores sobre o derradeiro programa sob o seu comando.

Depois de ter anunciado a 11 de fevereiro que iria deixar a liderança do "Daily Show" - que assegurava desde 1999 - o apresentador de 52 anos tinha dito que deveria deixar o programa entre julho e finais deste ano.

O satírico apresentador norte-americano lembrou ainda no final do talk-show que está a decorrer um concurso para um fã poder assistir à gravação do seu último programa.

Sem avançar a data de estreia do seu sucessor Trevor Noah, Jon Stewart sugeriu apenas que já não irá fazer a cobertura dos candidatos presidenciais para as eleições de 2016.

Quanto ao seu sucessor, a escolha recaiu no sul-africano Trevor Noah, de 31 anos, - que surgiu pela primeira vez no "Daily Show" como correspondente em dezembro de 2014.

O jovem comediante e ator tem sido alvo de várias críticas devido a comentários no Twitter, considerados pouco jocosos e "insensíveis" por parte dos internautas. Jon Stewart já saiu, contudo, em defesa do seu substituto, que ainda é pouco conhecido nos EUA. "Trevor Noah ganhará a vossa confiança e respeito, tal como eu consegui a vossa confiança e respeito, ou não".

Trevor Noah surgiu pela primeira vez no "Daily Show" como correspondente em dezembro de 2014

Trevor Noah surgiu pela primeira vez no "Daily Show" como correspondente em dezembro de 2014

FOTO Justin Barlow/Gallo Images