Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

42 anos do PS. Discurso de Soares, o "pai" do partido, aguardado com expetativa

  • 333

Mário Soares fala este domingo aos socialistas, no Porto

José Carlos Carvalho

Mário Soares vai falar à família socialista este domingo, no Porto, na festa/comício dos 42 anos da fundação do PS, dos 41 anos do 25 de Abril e do quadragésimo aniversário das eleições para a Assembleia Constituinte. 

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

O fundador do PS é um dos oradores mais aguardados este domingo na tripla festa da democracia, que terá início pelas 13 horas nos jardins do Palácio de Cristal e no Pavilhão Rosa Mora, no Porto.

O comboio com cerca de 900 militantes e simpatizantes socialistas, incluindo o secretário-geral do PS, António Costa, chega à estação de São Bento por volta da mesma hora.

As intervenções acontecerão a partir das 16h30, após uma festa de música e animação que contará, entre outros participantes, com André Sardet, Luís Represas e João Gil, e os Diapasão.

Presentes nas celebrações vão estar ainda Jorge Sampaio, Almeida Santos, Carlos César, Ferro Rodrigues, e os eurodeputados Elisa Ferreira, Francisco Assis e Carlos Zorrinho.

A intervenção do secretário-geral do PS está prevista para as 17 horas, devendo ainda falar José Luís Carneiro, líder da distrital do PS/Porto.